
Argumentista consagrado de obras marcantes da cinematografia portuguesa, tais como “Mistérios de Lisboa”, “Jaime” ou “Milagre Segundo Salomé”, Carlos Saboga, natural da Figueira da Foz, apresenta a sua segunda longa-metragem como realizador, após a sua estreia com “Photo”.
Selecionado para ser estreado na Viennale 2015, Festival de Cinema em Viena, a ação de “A Uma Hora Incerta” decorre em 1942. No Portugal salazarista, dois refugiados franceses, Boris e Laura, são presos. O inspetor Vargas, sentindo-se atraído pela jovem mulher, decide escondê-los em sua casa, um hotel vazio onde vive com a filha, Ilda, e a mulher, gravemente doente. Ilda descobre a presença dos refugiados e, consumida pelo ciúme, tenta fazê-los desaparecer a todo o custo…
A obra tem estreia nacional marcada a 15 de outubro e é exibida no CAE, no dia 23 de outubro, pelas 21h30, com a presença do realizador.
Em complemento será exibida a curta-metragem “Coro dos Amantes”, de Tiago Guedes.
Intérpretes: Paulo Pires, Joana Ribeiro, Judith Davis, Grégoire Leprince-Ringuet, Filipa Areosa, Pedro Lima
Sessão para m/14 anos – Bilhetes a 4 euros.
……………………………………………………………….
Entretanto, e já na próxima 6ª feira dia 16, pelas 21h30, o filme “Longe dos homens” de David Oelhoffen.
“Argélia, 1954. Daru é um professor idealista que apenas deseja ajudar os seus jovens alunos a crescer e ter uma vida melhor. Um dia é obrigado a escoltar Mohamed, um aldeão acusado de homicídio…”
Este filme é uma adaptação livre do conto "O Hóspede", escrito em 1957, por Albert Camus; Realização de David Oelhoffen; Drama; França, 2014, 101 min, m/12 anos. Bilhetes a 4 euros.
______________________________________________________
Sem comentários:
Enviar um comentário