terça-feira, 4 de abril de 2017

Concerto ‘A Arte da Fuga BWV 1080’ para dois pianos de J. S. Bach no CAE com entrada livre

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, dia 12 de abril, pelas 21h30, o concerto ‘A Arte da Fuga BWV 1080’ para dois pianos de J. S. Bach, com Valentina Occhiuzzi e Fabio Falsetta. 
Valentina Occhiuzzi, nascida em 1987, desde criança demonstrou qualidades e propensão para a música, nomeadamente para o piano. Depois de iniciar o estudo deste instrumento, aos 11 anos, sob orientação de Luigi Stillo, foi galardoada com o “Premio Euridice”. Em 2008, graduou-se no Conservatório de Vibo Valentia e, em 2015, sob orientação do maestro Rodolfo Rubino, formou-se no II Nível na disciplina musical de piano, no Conservatório “S. Giacomantonio” de Cosenza. 
 Fabio Falsetta diplomou-se em piano com nota máxima no Conservatório de Música “S. Giacomantonio”, de Cosenza. Depois de aperfeiçoar os seus estudos conseguiu, em 2005, o doutoramento em piano no Conservatório Real de Roterdão. Ganhou vários prémios nacionais e internacionais e realizou diversos recitais pela Europa. É considerado um dos mais importantes intérpretes italianos da música de Olivier Messiaen. 
A execução desta noite, confiada a dois pianos e em estreia mundial, inclui as duas Fugas para dois teclados; o Contraponto nº 8 a 3 e os Quatro Cânones, e serão executados em uníssono pelos dois pianistas. A obra termina no compasso 239 do Contraponto 14 – Fuga a três temas, permanecendo assim inacabada devido à morte de j. S. Bach. Entrada livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário