segunda-feira, 25 de setembro de 2017

‘As Canções de Leonard Cohen’ no CAE com interpretações de alguns dos músicos mais aclamados do panorama musical português da atualidade

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta no sábado, dia 29 de setembro pelas 21h30, o espetáculo "As Canções de Leonard Cohen" com interpretações de David Fonseca, Jorge Palma, Márcia, Miguel Guedes e Samuel Úria. 
Vão interpretar as suas músicas de eleição do vasto e rico repertório do cantor, compositor e poeta canadiano que faleceu a 11 de novembro de 2016, um mês depois de ter editado o seu 14º álbum de originais "You Want It Darker". A acompanhá-los estará um coletivo de músicos formado por Pedro Vidal na direção musical e nas guitarras, João Correia na bateria; Nuno Lucas no baixo, João Cardoso nas teclas, e Paulo Ramos e Orlanda Guilande nos coros. 
Com produção do Bairro da Música e a chancela da Embaixada do Canadá em Portugal, este espetáculo apresenta-se como uma homenagem ao autor de canções como "Dance Me To The End Of Love", "Bird on The Wire", "Hallelujah" e "I'm Your Man". 
Bilhetes a 20 euros, à venda em www.cae.pt e na bilheteira do CAE.

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Encontro de Bandas em Santana: 29ª edição com muitos forasteiros

Inserido nas comemorações do 123º aniversário da Sociedade Musical Recreativa Instrutiva e Beneficente Santanense decorreu no passado dia 17 mais um Encontro de Bandas, apoiado pelo Município da Figueira da Foz, Junta de Freguesia, Farmácia Sant´Ana e empresa Saraiva-Trucks e Trailers. Ouviram-se a Banda Filarmónica Fidelidade de Aldeia das Dez (Oliveira do Hospital-Coimbra), a Banda Filarmónica da Sociedade Filarmónica Ansianense de Santa Cecília (Ansião-Leiria) e claro a Banda de Santana (Santana – Figueira da Foz). 
Assim, pelas 14h30 na Sede da Filarmónica decorreu a receção às bandas convidadas. Às 15h00 estas deslocaram-se para vários pontos da localidade a fim de fazerem a sua entrada no pátio da Sede da Banda. Após a execução dos respectivos hinos das coletividades presentes, foi executada em conjunto o tema “Amar pelos Dois”, de Salvador Sobral, dirigido pelo maestro Francisco M. Relva Pereira. 
Pelas 15h30, no salão de festas da coletividade deu-se início aos concertos. No final, altura para a habitual troca de lembranças e discursos de ocasião, proferidos pelos presidentes das coletividades presentes e pelo presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz. 
No final desta manifestação cultural foi servido nos anexos da Banda um manjar que decerto serviu para restabelecer energias e fortalecer os laços musicais inter - bandas. 
(Texto enviado pelo maestro da Banda de Santana Francisco M. Relva Pereira)

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Exposição de Pintura "Serenatas ao Vivo" na Dez de Agosto, seguida de peça de William Shakespeare

A Sociedade Filarmónica Dez de Agosto e a Magenta - Associação dos Artistas pela Arte, vão inaugurar a exposição de pintura “Serenatas ao Vivo” na sede da Filarmónica na Rua das Rosas, no próximo sábado dia 16 de setembro pelas 21h00, na qual se apresentam os trabalhos que foram pintados ao vivo durante os concertos do ciclo Serenatas do Mondego que tiveram lugar nos passados meses de julho e agosto, e que poderá ser visitada até ao final deste mês às 6ªs feiras e sábados entre as 20h00 e as 23h00. 
…………………………………. 
Após a inauguração da exposição, subirá ao Palco Maria Olguim, pelas 22h00, a peça "Sonho de uma Noite de Verão", uma comédia de William Shakespeare adaptada por Emanuel Rodrigues e divertidamente interpretada pelas 'As Personagens - Grupo de Teatro Amador da Sociedade Filarmónica Dez de Agosto’. 
A peça é de entrada livre para sócios. Para quem não é sócio, os bilhetes estão à venda na sede da coletividade ou através dos contactos habituais: 233 045 913, 927 718 310 ou email da Dez de Agosto.

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Espetáculo ‘Musicals & Coro Mozart’ traz ao CAE 70 coralistas

O Coro Mozart nascu em Viseu em 2005. Tem atualmente cerca de 70 coralistas. Interpreta todo o seu repertório (orquestrações previamente gravadas) a quaro ou mais vozes. Tem no seu currículo mais de 600 concertos realizados e 10 DVD gravados. A direção artística está a cargo do Prof. Doutor Dionísio Vila Maior. 
Este concerto será gravado ao vivo, em DVD. 
Grande Auditória do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, sábado dia 16 de setembro, 22h00. Entrada gratuita.

Comédia ‘Os Desastres de Sofia’ no CAE

No seu palácio, a pequena Sophie não consegue resistir à tentação do que é proibido, e o que mais gosta é de fazer diabruras com o primo Paul. Quando os seus pais decidem partir para a América, Sophie fica encantada. Um ano mais tarde ela está de regresso a França com a sua horrível madrasta, a Madame Fichini. Mas Sophie vai poder contar com a ajuda das suas amigas, e da mãe de ambas, Madame de Fleurville, para se salvar das garras dessa mulher... 
Um filme que é uma adaptação do livro “Os Desastres de Sofia”, de Condessa de Ségur, um clássico do mundo infanto-juvenil que marcou a infância de muitas gerações. 
Realização - Christophe Honoré; Intérpretes - Caroline Grant, Anaïs Demoustier e Golshifteh Farahani; Comédia, França, 2016, 01h46, m / 6 anos. 
CAE, sexta feira, 15 de setembro, 21h30. Bilhetes a 4 euros.

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Lady Macbeth vem ao CAE

Inglaterra rural, 1865. Katherine vive oprimida pelo seu casamento de conveniência com um homem azedo com o dobro da sua idade e pelo pai deste, um homem frio e impiedoso. Quando se envolve com um jovem trabalhador da propriedade, sente libertar-se dentro de si uma força tão poderosa que nada a deterá para conseguir o que deseja. 
Filme de Nikolai Leskov baseado no romance “Lady Macbeth de Mtsensk” de Nikolai Leskov. 
6ª feira, 8 de setembro, 21h30. 
Realização de William Oldroyd; Intérpretes: Florence Pugh, Christopher Fairbank, Cosmo Jarvis; Drama, Reino Unido; Duração 01h29, m 16 anos. Bilhetes a 4 euros.

domingo, 3 de setembro de 2017

Sociedade Musical Recreativa do Alqueidão: Concerto dos 90 anos no Grande Auditório no CAE

No próximo sábado dia 09 de setembro, às 22h00, vai realizar-se no Grande Auditório do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz o Concerto dos 90 Anos da Sociedade Musical Recreativa do Alqueidão com a ‘Filarmónica do Alqueidão’ e ‘Os Quatro e Meia’. 
Noventa anos de música, de tradição e de cultura, elevando o nome do Alqueidão e levando-o mais além. Um aniversário especial para festejar com convidados especiais. 
A Sociedade Musical Recreativa do Alqueidão foi fundada em 5 de junho de 1927, constituindo-se ao longo de décadas como uma escola de música para várias gerações, onde também se incutem valores de cidadania e o orgulho de vestir a farda. 
O 90.º aniversário da banda vai ser assinalado de forma especial, com um concerto que contará com a participação do conhecido grupo musical ‘Os Quatro e Meia’, fundado em Coimbra, em 2013, e que tem conquistado o público com concertos agendados por todo o país. Atualmente formado por seis elementos, Os Quatro e Meia procuram, de uma forma descontraída e bem-disposta, conferir novas sonoridades e olhares sobre a música portuguesa. 
Um espetáculo onde a tradição e a inovação se juntarão à boa disposição. Bilhetes a 10 euros.