Inserido nas comemorações do 123º aniversário da Sociedade Musical Recreativa Instrutiva e Beneficente Santanense decorreu no passado dia 17 mais um Encontro de Bandas, apoiado pelo Município da Figueira da Foz, Junta de Freguesia, Farmácia Sant´Ana e empresa Saraiva-Trucks e Trailers. Ouviram-se a Banda Filarmónica Fidelidade de Aldeia das Dez (Oliveira do Hospital-Coimbra), a Banda Filarmónica da Sociedade Filarmónica Ansianense de Santa Cecília (Ansião-Leiria) e claro a Banda de Santana (Santana – Figueira da Foz).
Assim, pelas 14h30 na Sede da Filarmónica decorreu a receção às bandas convidadas. Às 15h00 estas deslocaram-se para vários pontos da localidade a fim de fazerem a sua entrada no pátio da Sede da Banda. Após a execução dos respectivos hinos das coletividades presentes, foi executada em conjunto o tema “Amar pelos Dois”, de Salvador Sobral, dirigido pelo maestro Francisco M. Relva Pereira.
Pelas 15h30, no salão de festas da coletividade deu-se início aos concertos. No final, altura para a habitual troca de lembranças e discursos de ocasião, proferidos pelos presidentes das coletividades presentes e pelo presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz.
No final desta manifestação cultural foi servido nos anexos da Banda um manjar que decerto serviu para restabelecer energias e fortalecer os laços musicais inter - bandas.
(Texto enviado pelo maestro da Banda de Santana Francisco M. Relva Pereira)
Sem comentários:
Enviar um comentário