terça-feira, 19 de setembro de 2017

Encontro de Bandas em Santana: 29ª edição com muitos forasteiros

Inserido nas comemorações do 123º aniversário da Sociedade Musical Recreativa Instrutiva e Beneficente Santanense decorreu no passado dia 17 mais um Encontro de Bandas, apoiado pelo Município da Figueira da Foz, Junta de Freguesia, Farmácia Sant´Ana e empresa Saraiva-Trucks e Trailers. Ouviram-se a Banda Filarmónica Fidelidade de Aldeia das Dez (Oliveira do Hospital-Coimbra), a Banda Filarmónica da Sociedade Filarmónica Ansianense de Santa Cecília (Ansião-Leiria) e claro a Banda de Santana (Santana – Figueira da Foz). 
Assim, pelas 14h30 na Sede da Filarmónica decorreu a receção às bandas convidadas. Às 15h00 estas deslocaram-se para vários pontos da localidade a fim de fazerem a sua entrada no pátio da Sede da Banda. Após a execução dos respectivos hinos das coletividades presentes, foi executada em conjunto o tema “Amar pelos Dois”, de Salvador Sobral, dirigido pelo maestro Francisco M. Relva Pereira. 
Pelas 15h30, no salão de festas da coletividade deu-se início aos concertos. No final, altura para a habitual troca de lembranças e discursos de ocasião, proferidos pelos presidentes das coletividades presentes e pelo presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz. 
No final desta manifestação cultural foi servido nos anexos da Banda um manjar que decerto serviu para restabelecer energias e fortalecer os laços musicais inter - bandas. 
(Texto enviado pelo maestro da Banda de Santana Francisco M. Relva Pereira)

Sem comentários:

Enviar um comentário