terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Filmes passam no CAE: ‘Verão Danado’ de Pedro Cabeleira e ‘Al Berto’ de Vicente Alves do Ó

‘Verão Danado’ – 6ª feira, 8 de dezembro, 21h30 
Sinopse: O Verão de Chico começa na terra, ao pé dos avós, debaixo dos limoeiros, no escape da atmosfera da infância. Mas o seu lugar agora é na capital, onde terminou o curso e para onde parte à procura de emprego. Pertence a uma geração sem expetativas, à qual a idade adulta começa às portas do nada. São as noites lisboetas, com os seus amores e desamores, que o amparam com um hedonismo psicadélico, onde a angústia em combustão forma euforia, e depois liberdade. 
Realização: Pedro Cabeleira; Intérpretes: Pedro Marujo, Lia Carvalho, Ana Valentim; Drama, Portugal 2017, 02h08, m/16 anos. Bilhetes a 4 euros. 
‘Al Berto’ – 6ª feira, 15 de dezembro, 21h30 (com a presença do realizador)
Sinopse: Em Sines, no verão de 1975, Al Berto dá corpo a uma geração em mudança. Ele e o seu grupo de amigos transpiram juventude, excentricidade e sonhos de futuro, mas logo após a revolução, o país ainda não está preparado para esta história de amor. Inspirado em factos reais, o filme retrata a vida de Al Berto, uma das figuras mais influentes da literatura portuguesa na segunda metade do século XX, falecido em 1997. A ação centra-se no período de 1975 a 1978, depois de regressar de Bruxelas após o 25 de abril e se instalar em Sines. 
No ano do vigésimo aniversário da morte do poeta, “Al Berto” é um filme a não perder! Realização: Vicente Alves do Ó; Intérpretes: Ricardo Teixeira, Ana Vilela da Costa, João Villas-Boas; 108 min, m/16 anos. Bilhetes a 4 euros (público geral) e 2 euros (estudante).

Sem comentários:

Enviar um comentário