quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Russian Classical Ballet apresenta bailado ‘Giselle’ no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz

O bailado em dois atos ‘Giselle’ é uma das obras-primas mais relevantes do bailado clássico da era romântica, despertando interesse pelo elevado grau de dramatismo e exigência técnica da bailarina principal no desempenho da personagem. Este espetáculo é apresentado pela aclamada e prestigiada companhia de ballet ‘Russian Classical Ballet’ de Moscovo, liderada por Evgeniya Bespalova e composta por um elenco de estrelas do ballet russo. 
Giselle desperta os espíritos da floresta e as forças da natureza. O segundo ato deste bailado é conhecido como o ‘ato branco’ em referência às Willis, comparado apenas com a beleza do ato II e IV do bailado “Lago dos Cisnes”. 
O primor das melodias, a sumptuosidade dos figurinos, os cenários deslumbrantes e uma interpretação excecional fazem deste espetáculo um acontecimento imperdível para disfrutar em família. 
Música: Adolphe Adam; Libreto: Jules-Henri Vernoy de Saint-Georges e Théophile Gautier; Coreografia: Jean Coralli e Jules Perrot; Adaptação: Marius Petipa; Cenografia: ‘Russian Classical Ballet’; Figurinos: Evgeniya Bespalova; Diretora: Evgeniya Bespalova. Estreado a 28 de junho de 1841 na Ópera de Paris, França. 
CAE - Sábado, dia 09 de dezembro, 21h30. Bilhetes a 22 e a 25 euros, à venda em www.cae.pt e na bilheteira.

Sem comentários:

Enviar um comentário