sexta-feira, 8 de março de 2019

Filarmónica Dez de Agosto apresenta a nova produção 'Bodas de Sangue'

"Bodas de Sangue" é a nova produção d'As Personagens - Grupo de Teatro Amador, e sobe à cena, em estreia, já neste sábado dia 9 de março, às 21h15, repetindo no domingo dia 10, às16h15. E no fim de semana seguinte, sexta-feira e sábado dias 15 e 16 de março, às 21h15, e no domingo 17 de março às 16h15, na sede da Sociedade Filarmónica Dez de Agosto. 
A peça, escrita em 1933 pelo dramaturgo Federico García Lorca (1898-1936) baseia-se em factos reais do quotidiano da vida andaluza (Espanha) nos anos trinta, e conta-nos a história de uma noiva que foge no dia do seu casamento provocando uma tragédia entre famílias. É também uma história de lutas antigas, que carrega até na mais fina lâmina a dor do passado. Mas é principalmente uma história de mulheres, onde estão presentes o amor, o ódio e o sangue. 
A encenação é de Emanuel Rodrigues e conta com interpretações de Aida Carvalho, Ana Braz, Ana Leitão, Ana Ribeiro, António Albuquerque, António Vaz, Bárbara Carvalho, Cláudia Pedrosa, Elisabete Eulálio, Isabel Gil, José Fatia, Luís Cardoso, Nuno Mendes, Roxana White, Sara Matias e Vladimiro Pinto. A música original e arranjos são de Carlos Batista e a voz e arranjos de Vera Jorge. Sara Matias assina a assistência de encenação e a operação luz, som e vídeo.  
A produção é da Sociedade Filarmónica Dez de Agosto que, através d'As Personagens, regressa aos grandes dramaturgos, depois de William Shakespeare em 2017, com a comédia "Sonho de Uma Noite de Verão", e de Henrik Ibsen em 2018, com "O Imperador de Si Mesmo", a partir de Peer Gynt. 
O espetáculo está limitado a uma lotação de oitenta lugares e os bilhetes, que estão à venda ao preço unitário de cinco euros, podem ser reservados através do e-mail (aspersonagens.dezdeagosto@gmail.com) ou dos contactos 963862009 e 962768856.

Sem comentários:

Enviar um comentário