Sinopse: Alexandre vive em Lyon com a sua esposa e filhos. Um dia descobre que o padre que o abusara quando era escuteiro ainda se encontra a trabalhar com crianças.
Decide tomar uma atitude, de forma a quebrar o silêncio relativamente aos crimes do padre, com o apoio de François e Emmanuel, que descobre serem também vítimas.
Baseada nos casos reais de abuso no seio da Igreja Católica, esta é uma história cuja urgência se traduz num drama sóbrio, mas poderoso.
Realização de François Ozon com os intérpretes Melvil Poupaud, Denis Ménochet e Swann Arlaud, drama, França, 2018, duração 02h17, m/14 anos, bilhetes a 4 euros.
Filme 'Viriato' - Sexta-feira 3 de janeiro, 21h30
Sinopse: Há milhares de anos atrás houve um guerreiro que lutou e deu a sua vida por um território que mais tarde se tornou a Lusitânia. Contra os avanços do império romano, possuidor de uma armada imensa, escolheu dedicar a vida à proteção das suas gentes e das suas terras. O seu nome era… Viriato.
Realização do figueirense Luís Albuquerque com os intérpretes Alexandre Oliveira, Margarida Sousa e Miguel Babo, Portugal, 2019 - Argumento de Ana Carolina Pascoal, fotografia de João Traveira e Luís Pereira, banda sonora de Luís Sousa. 01h34, m/12, bilhetes a 5 euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário