quinta-feira, 23 de julho de 2020

As Maravilhas de Montfermeil - Filme no CAE que é uma comédia utópica sobre a possibilidade...

Sinopse: Depois de um longo processo de separação, Joëlle e Kamel divorciam-se finalmente, mas ambos fazem parte da equipa de Emmanuelle Joly, a nova presidente da Câmara de Montfermeil, uma cidade pobre nos arredores de Paris.
A equipa municipal empenha-se agora na implementação das maravilhas que Jolly prometera durante a campanha: sestas para toda a gente, hortas nos telhados, assistência sexual ao domicílio, harmonização da respiração humana; a Montfermeil International School of Languages, e muito mais. Mas perigosos inimigos esforçam-se ativamente por sabotar estas políticas à medida que Paris planeia a sua expansão e a senhora presidente cai numa depressão...
Primeira longa-metragem como realizadora de Jeanne Balibar, “As Maravilhas de Montfermeil” é uma comédia utópica sobre a possibilidade, que tem como intérpretes Jeanne Balibar, Ramzy Bedia e Emmanuelle Béart.
CAE, sexta-feira, 24 de julho, 21h30, Auditório João César Monteiro - Sessão de cinema com o filme "As Maravilhas de Montfermeil", de Jeanne Balibar.
Comédia, França, 2020. 01h49. m/14, bilhetes a 4 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário