sexta-feira, 15 de agosto de 2014

“Figueira Film Art” já selecionou os filmes a concurso

O período de inscrições da primeira edição do Figueira Film Art, festival de cinema da Figueira da Foz, chegou ao fim no passado dia 31 de julho. De todas as obras inscritas para concurso, provenientes de oito países, foram selecionadas 118, que serão exibidas e avaliadas pelo júri de 8 a 14 de setembro. Durante o festival terão também lugar diversos colóquios, dos quais se destaca a homenagem a Aristides de Sousa Mendes a 12 de setembro com a presença de familiares do herói português do holocausto, bem como do realizador e do produtor do filme "Aristides de Sousa Mendes - O Cônsul de Bordéus", que será exibido como filme convidado no mesmo dia. 
Antes, no dia 10 de setembro, a Cinemateca Portuguesa e outras personalidades ligadas ao cinema português marcarão presença no evento, a propósito de um colóquio sobre Restauro e Património, onde será exibido um filme restaurado sobre a Figueira da Foz em ante-estreia absoluta. 
A agenda definitiva do evento será divulgada durante o mês de Agosto. 
A organização salienta a grande adesão dos realizadores e produtores inscritos, tendo em conta o facto de esta ser a primeira edição do evento após um hiato de 12 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário