A convite da Associação de Colectividades do Concelho da Figueira da Foz, a Banda de Santana atuará uma vez mais no Casino da Figueira apresentando-se desta vez com a soprano Daniela Neto, que desenvolve um registo vocal feminino dos mais agudos.
Assim, no próximo domingo dia 8 de fevereiro às 17h00 vai ser dado um exemplo persuasivo de como se pode inovar aspetos performativos, os quais acrescentam sempre novidades, e neste caso a procura de novos temas para o efeito, trazendo por isso novos reportórios clássicos ou populares, os quais por si só representam por vezes uma época ou um compositor. Nesse concerto serão apresentados alguns temas escritos especialmente para a voz de Soprano, onde não falta sequer a incursão à música de intervenção de Zeca Afonso.
A jovem Daniela Neto, iniciou em 2010 o estudo de canto lírico na Escola de Artes da Bairrada com a Professora Joana Valente, estando neste momento a terminar esse curso. Tem frequentado várias master-classes, nomeadamente com Isabel Alcobia e Liliana Coelho. De entre as várias atividades que realiza conta com a colaboração no Coro de Câmara da Bairrada sob a direção do professor Tiago Matias, sendo também uma das cantoras da OPUS 21, apresentando-se a solo em vários palcos do país, deliciando-nos com um reportório muito diversificado, onde nos mostra as suas habilidades técnicas, a sua expressão de coloratura e a flexibilidade da sua voz.
Assim, fica o convite aos amantes, simpatizantes e amigos da música e não só, para não perderem a oportunidade de ver naquele maravilhoso palco cerca de 65 músicos com a referida soprano.
Francisco M. Relva Pereira - Maestro da Banda de Santana
Francisco M. Relva Pereira - Maestro da Banda de Santana
Sem comentários:
Enviar um comentário