sábado, 28 de fevereiro de 2015

Concerto pedagógico pela Orquestra Filarmonia das Beiras

Vai realizar-se no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz no dia 12 de março, pelas 14h30 e 15h30, um concerto pedagógico no âmbito do projeto Música na Escola 2015, pela Orquestra Filarmonia das Beiras. 
Todos os anos, a Orquestra Filarmonia das Beiras leva a música a milhares de crianças, com o projeto Música na Escola. 
Música na Escola é um projeto de ação educativa, que tem como objetivos a divulgação musical, a sensibilização e a formação do público infantil para a música erudita, dando ênfase à participação das crianças no processo de realização musical através de interações com a orquestra. Além disso pretende-se proporcionar uma experiência de contacto com a música orquestral e o alargamento dos conhecimentos sobre música e sobre a orquestra. 
Na presente edição do programa Música na Escola a Orquestra das Beiras decidiu abordar a obra “As Quatro Estações” de Antonio Vivaldi. Esta obra emblemática do repertório orquestral, da História da Música e da popularidade da chamada “música erudita”, apresenta uma enorme potencialidade pedagógica que será explorada por variados enquadramentos numa perspetiva de transversalidade disciplinar entre expressão artística e áreas curriculares científicas e humanísticas. 
Intervenientes: Orquestra das Beiras; Kinga Switaj, violino; Mafalda Pires, violino; Flávio Azevedo, violino; Daniel Matys, violino; Jorge Castro Ribeiro, apresentação; Alba Bomfim, direção. Bilhetes a 2 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário