terça-feira, 7 de julho de 2015

Espetáculo “be.JAPON” / "Beyond Kimono" + Ciclo de cinema japonês

Irá realizar-se a 19 de julho, pelas 22h00, no Grande Auditório do Centro de Artes e Espectáculos, o espetáculo “be.JAPON” – "Beyond Kimono".  
O “be.JAPON” tem por objetivo apresentar a cultura tradicional japonesa, em eventos e atividades, especialmente através do traje tradicional do Japão, o kimono, elaborado com técnicas de excelência como o desenho manual, bordados e pinturas.
“Beyond Kimono”, que faz parte de um espetáculo original de “be.JAPON” como forma de apresentar a cultura japonesa às novas gerações e também ao mundo, é baseado num desfile de moda com vestidos confecionados por Kimonos vintage, o traje tradicional japonês, e composto também por música ao vivo, dança e projeção de imagens, de forma a tornar esta apresentação muito especial.
Diretora Artística e Designer de Moda: Eiko Kobayashi | Instrumentista de Shakuhachi: Akikazu Nakamura | Instrumentista de Koto: Toshiko Kuto | Percussionista – Tambor: Tetsuro Naito | Artista da Espada de Samurai: Tetsuro Shimaguchi | Modelo e Artista: Maki Matsunaga e Nanami Chinatsu | Modelos: Moeka Numata, Akemi Fukumura, Maiko Mori, Yumi Hashimoto, Wakami | Dançarina: Ryoko Araki | Maquilhagem Artística: Yumiko Kamada
Entrada gratuita mediante levantamento de ingresso na bilheteira do CAE.
…………………………….
Em paralelo ao espetáculo “be.JAPON”, o Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, em parceria com o Figueira Film Art – Festival de Cinema da Figueira da Foz, apresenta, nos próximos dias 17 e 18 de julho, um Ciclo de Cinema Japonês com a seguinte programação:
“A Quietude da Água”, sexta-feira, 17 de julho, 21h30
Sinopse: O adolescente Kaito vive na ilha de Amami Oshima, no Japão, onde ainda se acredita na importância da harmonia com todos os seres da natureza. Numa noite de lua cheia, ao passear junto à praia, o jovem encontra um cadáver a boiar nas águas. Aquele estranho evento deixa marcas profundas em Kaito, que se vê obcecado por perceber as razões do sucedido. Para isso, pede ajuda a Kyôko, a sua grande amiga. Juntos, lançam-se na missão de desvendar o enigma…
Realização: Naomi Kawase; Intérpretes: Nijirô Murakami, Jun Yoshinaga, Miyuki Matsuda; Origem: Japão 2014; Duração: 118 min; M/12 anos; Entrada: 4 euros.
“As Asas do Vento”, sábado, 18 de julho, 18h00 
Sinopse: Inspirado pela obra do italiano Gianni Caproni (1886-1957), responsável pela criação de vários bombardeiros usado pelas frotas italianas, francesas, britânicas e americanas durante a Primeira Grande Guerra, o jovem japonês Jiro Horikoshi deseja aprender tudo o que esteja ligado aos aviões. Depois de terminar os estudos superiores, consegue trabalho numa grande empresa da área. 
Por demonstrar grandes capacidades, é-lhe dada a liberdade para construir os seus próprios protótipos. Jiro acaba por se tornar um dos mais importantes engenheiros de aeronáutica do seu tempo.
Realização: Hayao Miyazaki; Género: Animação; Origem:Japão 2013; Duração: 121min; M/12 anos; Entrada gratuita.
Os Amantes Crucificados”, sábado, 18 de julho, 21h30
Sinopse: Uma incursão de Mizoguchi pelo Japão ancestral, com uma história de amor adúltero. Como habitualmente em Mizoguchi, a temática social (a repressão imposta pela tradição e pelos costumes) volve-se em metafísica (a morte como derradeira comunhão entre os amantes) numa das obras-primas absolutas do cineasta japonês.
Realização: Kenji Mizoguchi; Intérpretes: Eitaro Shindo, Kazuo Hasegawa, Kyoko Kagawa; Japão 1954; Duração: 104 min; M/12 anos; Entrada gratuita.

Sem comentários:

Enviar um comentário