sexta-feira, 24 de julho de 2015

Verão na Figueira da Foz… festa em toda a parte!

Relaxar ou correr? Brincar ou dançar na rua? Ouvir um quarteto ou uma orquestra? Ver cinema ou teatro? Ou simplesmente passear pela cidade com a cultura como pano de fundo? Na Figueira da Foz pode escolher… tudo, ao ar livre e com acesso livre. 
De 24 de julho a 29 de Agosto, a animação de rua vai dar um colorido especial às zonas do Bairro Novo, Espelho de Água (Lago da Preguiça), Praça 8 de Maio, Praça General Freire de Andrade, marina de recreio e Jardim Dr. Fernando Traqueia. São 18 dias, com incidência nas sexta-feiras, sábados e domingos, recheados com mais de quatro dezenas de propostas que vão da dança ao desporto, com aulas abertas a todos, e da música, nos mais variados géneros, ao teatro, às artes plásticas e ao cinema. 
Aproveitando as magníficas condições naturais da Figueira da Foz, aliadas à nova centralidade que a ainda recente requalificação da zona ribeirinha criou, pretende-se assim atrair o público figueirense e visitantes a várias zonas de uma cidade que funde, como poucas, beleza natural e História, Arte e Património. 
Levar a Cultura até às pessoas, indo ao seu encontro nos locais mais aprazíveis durante o período estival, é o objetivo desta iniciativa da Câmara Municipal da Figueira da Foz, que assenta, também, na vontade de tornar alguns dos mais bonitos palcos ‘naturais’ da cidade a montra de grupos locais e formações nacionais. 
A animação começa já este fim-de-semana. Esta sexta-feira, dia 24, às 19h00, no Espelho de Água, atua o grupo Style Dance e, às 22h00, o Rancho Infantil e Juvenil do Conselho de Moradores da Borda do Campo. No sábado, às 19h00, no mesmo local, é a Banda da Sociedade Musical Recreativa de Alqueidão que dá música e, às 22h00, o Grupo de Cantares da Sociedade Filarmónica do Paião, “Viva Voz”, toma conta do palco. Domingo, as boas energias começam logo às 10h00, com uma mega aula de Zumba na Praça 8 de Maio (Praça Nova). 
No âmbito do Figueira Film Art – Festival de Cinema da Figueira da Foz, destaque ainda para "Cinema ao Ar Livre", nas Muralhas de Buarcos – dia 10/08/2015 –, no Forte Stª Catarina – dia 17/08/2015 – e na Praça do Edifício Portugal – dia 28/08/2015, sempre às 22h00. 
A par desta programação, a Figueira da Foz vai ainda contar com a sexta edição do ciclo “Verão também é no CAE”, de entrada livre e ao ar livre, e com a III Feira do Livro e das Artes (de 31 de julho a 30 de agosto, no Pavilhão Multiusos), dotada de animação cultural específica, incluindo encontro com escritores e horas do conto. 
Como se vê… É Verão na Figueira da Foz, e há festa em toda a parte!

Sem comentários:

Enviar um comentário