segunda-feira, 20 de julho de 2015

27ª Gala Internacional dos Pequenos Cantores no último domingo de julho no CAE

»»»» A Gala, iniciativa pioneira no género, nasceu em setembro de 1979 e, desde então, cumpriu os seus objetivos de que destacamos: a criação e divulgação de temas musicais próprios para crianças e por elas interpretadas; a divulgação dos "Direitos da Criança" e de entidades sem fins lucrativos colocadas ao serviço da criança; e o fomento de laços de amizade entre os povos sem distinção de raça, cor, credo, sexo ou origem. 
Após anos de interrupção a Gala Internacional dos Pequenos Cantores foi relançada em 2013. 
Assim, no domingo dia 26 de julho, pelas 21h00, a 27ª Gala Internacional dos Pequenos Cantores decorrerá no Centro de Artes e Espectáculos. A Figueira da Foz, ao longo destes 26 anos e através da Gala Internacional dos Pequenos Cantores, teve o privilégio de receber mais de 388 participações, das quais cerca de metade estrangeiras, oriundas de 40 países da Europa, América, África e Ásia.
Esta edição contará com 14 participantes oriundos de 6 países – Portugal (Açores, Figueira da Foz, Seixal, Almada, Coimbra, Madeira), Eslováquia, Roménia, Áustria, Ucrânia e Estónia. Bilhetes a 5 euros.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
ADENDA: O carismático ator e apresentador de televisão, Pedro Granger, vai ser o anfitrião da 27.ª Gala Internacional dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz, que se realizará, este domingo, dia 25 de julho, a partir das 21h00, no Grande Auditório do CAE. 
Até lá, os 14 concorrentes, de seis nacionalidades, já estão na Figueira da Foz, para um fim-de-semana de muitas emoções, convívio, brincadeiras e, claro, ensaios, para que a gala – que contará, ainda, com as atuações do grupo de dança da Escola de Artes do CAE (coreografado por Patrícia Gouveia), da Orquestra Mar & Arte e do Coro das Pequenas Vozes da Figueira da Foz (sob a regência, respetivamente, do maestro Rui Lúcio e da maestrina Alexandra Curado) – seja um novo sucesso e um marco inesquecível nas suas vidas. 
Quem também promete ajudar a criar memórias nesta noite de Verão é Susana Félix, a popular cantora que sabe bem a importância de começar cedo a fazer o que se gosta: em 1988, com apenas 12 anos, venceu a Grande Noite do Fado, no Coliseu dos Recreios de Lisboa, com "Maria da Cruz", de Amália Rodrigues. Agora, cabe-lhe ajudar os restantes jurados a avaliar crianças que estão a começar o mesmo percurso… Durante o espetáculo, irá, igualmente, interpretar um dos seus maiores êxitos, “Mais Olhos que Barriga”. 
O júri é composto pelo jornalista Sansão Coelho, Presidente do Júri e representante da Câmara Municipal da Figueira da Foz; a cantora Susana Félix; a embaixadora da Boa Vontade da UNICEF, Helena Figueiredo; a professora de canto e técnica vocal da Escola de Artes do CAE, Carla Bernardino; e pela aluna do Conservatório de Música David de Sousa, Laura da Silva Pereira.

Sem comentários:

Enviar um comentário