
Para ler e escutar Lobo Antunes é preciso ter a chave certa. Se calhar, a chave mais direta e mais complexa é a mulher. Melhor dizendo, a multidão de mulheres que vivem nos seus livros. Quem diz livros, diz peça de teatro.
O espetáculo “António e Maria” é uma procura, uma surpresa, um monólogo múltiplo de mulheres. Vozes mutantes num corpo iluminado. Um exercício, por assim dizer, de doméstico sublime. Aproveitando uma lição simples do escritor para a vida toda: Espreitar para dentro de uma bota porque às vezes há coisas.
Mulheres e Homens de diferentes estratos sociais, frágeis, fortes, pessoas ambíguas. Mulheres só desenhadas no silêncio de cenas quotidianas, outras explodindo ou implodindo na poética tantas vezes dolorosa do mundo com humor e intensidade, é o sentido deste espetáculo apresentado pelo Teatro Meridional.
Autor: António Lobo Antunes | Dramaturgia e Adaptação: Rui Cardoso Martins | Versão Cénica, Encenação e Desenho de Luz: Miguel Seabra | Interpretação: Maria Rueff | Coprodução: Teatro Meridional e CCB.
Centro de Artes e Espectáculos, Sábado 5 de novembro, 21h30.Bilhetes a 8 euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário