quarta-feira, 2 de novembro de 2016

‘António e Maria’ – Teatro com Maria Rueff sábado no CAE

No âmbito da 1ª edição de “Sete Sentidos” – Festa do Teatro e da Literatura, promovido pelo Pateo das Galinhas – Grupo Experimental de Teatro da Figueira da Foz, realiza-se no próximo dia 5 de novembro, pelas 21h30, no Grande Auditório do CAE, a peça de teatro “António e Maria”, a partir da obra de António Lobo Antunes, com dramaturgia e adaptação de Rui Cardoso Martins, e que conta com a interpretação de Maria Rueff. 
Para ler e escutar Lobo Antunes é preciso ter a chave certa. Se calhar, a chave mais direta e mais complexa é a mulher. Melhor dizendo, a multidão de mulheres que vivem nos seus livros. Quem diz livros, diz peça de teatro. 
O espetáculo “António e Maria” é uma procura, uma surpresa, um monólogo múltiplo de mulheres. Vozes mutantes num corpo iluminado. Um exercício, por assim dizer, de doméstico sublime. Aproveitando uma lição simples do escritor para a vida toda: Espreitar para dentro de uma bota porque às vezes há coisas. 
Mulheres e Homens de diferentes estratos sociais, frágeis, fortes, pessoas ambíguas. Mulheres só desenhadas no silêncio de cenas quotidianas, outras explodindo ou implodindo na poética tantas vezes dolorosa do mundo com humor e intensidade, é o sentido deste espetáculo apresentado pelo Teatro Meridional. Autor: António Lobo Antunes | Dramaturgia e Adaptação: Rui Cardoso Martins | Versão Cénica, Encenação e Desenho de Luz: Miguel Seabra | Interpretação: Maria Rueff | Coprodução: Teatro Meridional e CCB. 
Centro de Artes e Espectáculos, Sábado 5 de novembro, 21h30.Bilhetes a 8 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário