segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

6ª feira dia 15 de fevereiro no CAE - Sessão de Cinema 'Selvagem' seguido de Café Concerto/After Movie com 'Lavoisier'

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, sexta-feira, 15 de fevereiro, pelas 21h30, uma sessão de cinema com o filme "Selvagens", de Dennis Berry, e, a partir das 23h00, no Jardim Interior, um Café Concerto | After Movie com os Lavoisier. 
CINEMA - SELVAGENS 
Sinopse: Nora é libertada da prisão. Tem apenas uma ideia em mente: encontrar uma jovem artista neo-punk que admira, Léa. Espelho uma da outra, estas duas almas gémeas vão conhecer-se e reconstruir a sua vida juntas. Poetas, perdem-se, reencontram-se, traem-se uma à outra. Paixão louca e uma feroz batalha para encontrarem harmonia juntas. 
Realização: Dennis Berry - Intérpretes: Nadia Tereszkiewicz, Catarina Wallenstein, João Nunes Monteiro; Drama, França, 2018, 01h32, m/14 anos - Pequeno Auditório , 21h30. Bilhetes a 4 euros.
CAFÉ CONCERTO | AFTER MOVIE - LAVOISIER
Lavoisier é um duo formado por Roberto Afonso e Patrícia Relvas que nasce com a necessidade interior de criar um diálogo onde a expressão musical é elevada ao seu expoente mais sensível. 
Depois de consolidar concetualmente o projeto na antropofagia adotada pelos Tropicalistas brasileiros nos anos 70, o primeiro passo para a sua aproximação à música tradicional portuguesa teve origem no trabalho de recolha musical, levado a cabo por Michel Giacometti e Fernando Lopes Graça. 
Foi através desses registos que se apaixonaram pelo canto do povo português e conheceram as suas maiores fontes de inspiração que são, afinal, as suas próprias raízes. E foi com esse espírito que começou a jornada de Lavoisier, rumo a uma maior perceção da essência musical, onde a dualidade liberdade/responsabilidade é inerente à célebre frase "Na Natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma...". 
Este projeto, que conta com três trabalhos fonográficos editados, todos eles através de edições de autor, tem levado o exploratório da música portuguesa um pouco por todo o mundo. 
Jardim Interior | A partir das 23h00 | Entrada livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário