terça-feira, 13 de agosto de 2019

Espetáculo 'Insónia' com Fernando Mendes / Custódio Reis no CAE

Com autoria e encenação de Roberto Pereira, Fernando Mendes estará a solo e encarnará na pessoa de Custódio Reis, um vendedor de vinhos e licorosos, que vive com a corda no pescoço, tanto financeiramente como familiarmente. É o comum português de classe média que vive afogado em dívidas e créditos. Custódio encontra-se à beira do divórcio. A mulher, Sónia, esgotou de vez a sua paciência para com um marido que é cada vez mais um falhado e um tipo sem rumo ou grandes objetivos de vida para além de comer, beber e dormir. 
É, em boa verdade, um tipo sem grande profundidade intelectual e sem grandes teses filosóficas. Por sua vez, é desenrascado e tem lábia de vendedor. O típico português de café que fala de tudo sem dizer quase nada. 
Certa noite, Custódio, que sempre teve preguiça de pensar muito na sua vida, pára para pensar e, ao contrário de passar a noite a ressonar, como é seu hábito, não consegue dormir. Tem uma terrível insónia. Uma insónia onde vai questionar tudo na sua vida e tentar encontrar soluções. Assistimos, então, a uma hilariante crise interior pela qual, em tempo real, Custódio vai passar, na tentativa de alcançar a paz de alma necessária para que volte a conseguir dormir… 
Espetáculo 'Insónia', com Fernando Mendes. Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, sábado 17 de agosto, 22h00. 
Bilhetes a10 e 12 euros, à venda na bilheteira do CAE e na ticketline.

Sem comentários:

Enviar um comentário