segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Últimos dois dias de agosto no CAE bem animados com cinema, jardins de verão, e concerto com 'Os Quatro e Meia'!

Sexta-feira dia 30 
21h30 - Sessão de Cinema "Onde Está Você, João Gilberto?" de George Gachot: Um documentário que refaz os passos do escritor alemão Marc Fischer que procurou obsessivamente o lendário fundador da Bossa Nova, João Gilberto, que não é visto em público há décadas. 
Fischer descreve a sua viagem num livro, Hobalala, mas cometeu suicídio uma semana antes do mesmo ter sido publicado. Ao começar a busca de Marc Fischer, seguindo os seus passos um por um, perseguimos João Gilberto para compreender a história, a alma e essência da Bossa Nova. 
Realização de George Gachot, documentário, Suíça, 2018. 01h46, m/12 anos, bilhetes a 4 euros.
23h00 - Remember Amy – Tributo a Amy Winehouse: um tributo a uma das maiores e mais emblemáticas cantoras do século XXI. Neste espetáculo pleno de soul, jazz e R&B, a banda revisita os grandes temas de Amy Winehouse. A voz é da cantora de jazz Gabriela Couto, acompanhada na guitarra elétrica por Fábio Pereira, no saxofone pelo figueirense Pedro Matos, no baixo elétrico por Joni Axel e na bateria por Zé Stark. 
Sábado dia 31 
22h00 - Concerto com 'Os Quatro e Meia': Em maio de 2013, cinco amigos com gosto pela música juntavam-se para uma pequena atuação num Sarau de Gala no TAGV, em Coimbra. Estava assim realizada a primeira reunião de 'Os Quatro e Meia'. Atualmente com seis elementos, 'Os Quatro e Meia' procuram, de uma forma descontraída e bem-disposta, conferir novos olhares e sonoridades na composição na língua de Camões. 
João Cristóvão Rodrigues, violino e bandolim; Mário Ferreira, acordeão e voz; Pedro Figueiredo, percussão; Ricardo Liz Almeida, guitarra e voz; Rui Marques, contrabaixo, e Tiago Nogueira, guitarra e voz. 
Bilhetes a 17 e 20 euros, à venda na bilheteira do CAE e na ticketline. 
23h00 - Jobi’nícius, tributo a Tom Jobim e Vinícius de Moraes: Jobi’nícius nasce com o intuito de homenagear a obra de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, criadores revolucionários da bossa nova. Este “filho” que apresentam depreende a continuação da mensagem destes génios em histórias e curiosidades, e em temas como 'A Garota de Ipanema', 'Água de Beber', 'Corcovado', 'Wave', entre outros. » » » » » » »  Esplanada Exterior | Entrada livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário