segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Jardins de Verão 2019 no CAE com oito espetáculos em agosto de entrada livre!

Jardins de Verão apresentam entre 10 e 31 de agosto uma programação ao ar livre, aproveitando a arquitetura do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz e a belíssima envolvente paisagística do Parque das Abadias.
Cinema e concertos têm lugar nos vários espaços exteriores do CAE, da esplanada ao anfiteatro.
Os concertos têm início a partir das 23h00, com entrada livre.
Programa
10 de agosto – sábado – esplanada exterior: Rock N' Riders (Rock Covers Band)
Os Rock N' Riders são uma banda de rock covers da Figueira da Foz, formada em 2012 e constituída por 5 elementos: Rita (voz principal), Furet (guitarra), Daniel (guitarra), Tikinho (baixo) e Jaime (bateria). Formada com o intuito de animar eventos ao ar livre, a banda resgata clássicos de bandas que estão na história da música internacional e nacional, tais como:  The Cure, Gene Loves Jezebel, Simple Minds, Queen, Duran Duran, Pixies, Xutos & Pontapés, Rádio Macau, António Variações, entre outras.
15 de agosto – 5ª feira – esplanada exterior: 'Quem é o Bob?' (Tributo a Bob Marley)
'Quem é o Bob?' surgiu como um Tributo a Bob Marley e à sua banda The Wailers. Rapidamente se tornou presença assídua em festas académicas e festivais um pouco por todo o país e estrangeiro. Atualmente alargaram a ideia original ao reggae e ska de todo o mundo: de Bob Marley a Manu Chao, de Kussondulola a Mercado Negro, e outros artistas cuja música reflita as influências do Bob.
16 de agosto – 6ª feira – esplanada exterior: QQ Garage (Covers)
Os QQ Garage, banda de Coimbra com mais de vinte anos de atividade, garantem total energia e fiabilidade nas covers que interpretam, da melhor música blues e rock produzida desde os anos 60 até hoje, de nomes como Led Zepellin, Deep Purple, AC/DC, Pink Floyd, Queen, Scorpions, Whitesnake ou Muse. A banda é constituída por Gisela Fardilha na voz, Tino Gomes nas guitarras e voz, Luís Morais nas teclas, voz e som, Mário Sousa na bateria e Alírio Queirós no baixo.
23 de agosto – 6ª feira – 21h30 - anfiteatro exterior: Filme de Jacques Tati 'Há festa na aldeia'
Numa pequena aldeia do centro de França é dia de festa: os feirantes chegam à praça com as suas rulotes, carroças, carros, cestas, carrosséis, lotarias, fanfarras. Instala-se um cinema ambulante. É ocasião para os aldeões descobrirem um documentário sobre as proezas dos correios na América. Ridicularizado por toda a aldeia, François, o carteiro, decide aprender a executar o seu trabalho 'à americana'.
Apoio: Leopardo Filmes. Entrada gratuita (mediante levantamento de ingresso na bilheteira do CAE)
23 de agosto – 6ª feira – anfiteatro exterior: Max Moon Trio (soul, jazz e hip hop)
À procura de uma sonoridade incomum, mas ainda assim familiar, o baixista Ivo Xavier (natural da Figueira da Foz) criou os Max Moon Trio, com Joao Mortágua no saxofone e Diogo Alexandre na bateria.
Aludindo à música soul, ao jazz e hip hop, o grupo caracteriza-se pela sua energia e dinâmica em palco que irá contagiar o público.
24 de agosto – sábado – esplanada exterior: The Jukeboxers
The Jukeboxers é um projeto musical que consiste em relembrar a temática dos dourados anos do rock'n'roll, twist e outros hits dos anos 50, 60 e 70. Esta banda de covers recria artistas como Elvis Presley, Jerry Lee Lewis, Chuck Berry, Little Richard, Ray Charles, entre outros, sendo as músicas que compõem o espetáculo escolhidas de modo a envolver o público numa viagem musical nostálgica. O visual destes músicos é cuidado, bem como os instrumentos, adequados à época.
30 de agosto – 6ª feira - esplanada exterior: Remember Amy (Tributo a Amy Winehouse)
Remember Amy é um tributo a uma das maiores e mais emblemáticas cantoras do séc. XXI. Neste espetáculo pleno de soul, jazz e R&B, a banda revisita os grandes temas de Amy Winehouse. A voz é da cantora de jazz Gabriela Couto, acompanhada na guitarra elétrica por Fábio Pereira, no saxofone pelo figueirense Pedro Matos, no baixo elétrico por Joni Axel e na bateria por Zé Stark.
31 de agosto – sábado - esplanada exterior: Jobi’nícius (Tributo a Tom Jobim e Vinícius de Moraes)
Jobi’nícius nasce com o intuito de homenagear a obra de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, criadores revolucionários da bossa nova. Este 'filho' que apresentam depreende a continuação da mensagem destes génios em histórias e curiosidades, e em temas como 'A Garota de Ipanema', 'Água de Beber', 'Corcovado', 'Wave', entre outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário