domingo, 15 de setembro de 2019

Filme 'A Herdade' de Tiago Guedes - escolhido para representar Portugal nos Óscares 2020 - tem estreia nacional no CAE!

Sinopse: A saga de uma família proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa, na margem sul do rio Tejo, convida-nos a mergulhar profundamente nos segredos da sua Herdade, fazendo o retrato da vida histórica, política, social e financeira de Portugal dos anos 40, atravessando a revolução do 25 de Abril até aos dias de hoje. 
Depois da Seleção Oficial em Competição no Festival de Veneza, onde recebeu o aplauso do público e o elogio por parte da crítica das principais publicações internacionais, o filme 'A Herdade' de Tiago Guedes soma e segue: acaba de ser escolhido pelos membros da Academia Portuguesa de Cinema (APC) para representar Portugal nos Óscares 2020 na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, abrindo assim uma nova etapa no percurso de exceção que o filme está a ter (recorde-se ainda que 'A Herdade' será também o candidato português a uma nomeação para os Prémios Goya na categoria de Melhor Filme Ibero-americano). 
Realização de Tiago Guedes com os intérpretes: Albano Jerónimo, Sandra Faleiro e Miguel Borges. Drama, Portugal 2019, 2h44, m/12 anos. 
Sexta-feira, 20 de setembro, 21h30. Bilhetes a 4 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário