sábado, 28 de setembro de 2019

Este domingo à tarde o CAE reúne Miguel Gameiro com a Filarmónica da Sociedade Boa União Alhadense!

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta este domingo dia 29 de setembro, pelas 16h00, um concerto com a Filarmónica da Sociedade Boa União Alhadense com Miguel Gameiro, no âmbito do Orquestrae. 
Orquestrae é uma iniciativa da Câmara Municipal da Figueira da Foz em parceria com as Bandas Filarmónicas do Concelho que tem como objetivo potenciar o desenvolvimento artístico e técnico das bandas, proporcionando-lhes novas experiências musicais com artistas de destaque do meio musical português. 
A Filarmónica da Sociedade Boa União Alhadense foi fundada a 8 de dezembro de 1854, com o nome de “Sociedade Montepio Phylarmonico União Alhadense”. Ao longo da sua história efetuou vários concertos e representou a Figueira da Foz e Portugal em diversos eventos como a Feira de San Andrés e Teatro Nuevo, em Ciudad Rodrigo, Espanha, em 1986, ou as Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que decorreram no Luxemburgo, em 2005. Participou, ainda, no “Jubiléu dos Músicos 2000” e em 2017 na Peregrinação Jubilar de Bandas Filarmónicas, no Santuário de Fátima. É seu maestro, desde 2006, José António Santos Firme. 
Miguel Gameiro foi vocalista dos Pólo Norte. Após editar vários trabalhos discográficos com esta banda, lança, em 2010, o seu disco de estreia a solo, "A Porta ao Lado", que atinge o galardão de Disco de Ouro. Três anos depois, lança o seu segundo disco a solo, “11 Canções”, e, em 2013, segue-se a compilação de 20 anos de carreira com a edição de “Miguel Gameiro & Polo Norte - 20 Anos”. Em março de 2017, marca o regresso de Miguel Gameiro num novo registo a solo, “Maria”, que celebra a mulher ao longo de 8 duetos, apenas com vozes femininas que, de alguma forma, estão ligadas ao seu percurso musical. A edição física deste trabalho foi apresentado no dia 8 de março de 2018. 
Bilhetes a 10 euros à venda na bilheteira do CAE e na Ticketline.

Sem comentários:

Enviar um comentário