segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Radiografia do concerto final do IX Estágio Técnico-Artístico com Afonso Alves da SIRLares!

Compilação de texto enviado por Francisco M. Relva Pereira – Maestro da Banda de Santana: 
"-Na passada 5ª feira dia 6 do corrente o Coliseu Figueirense assistiu a um espectáculo noturno que se pode considerar invulgar. 
Nessa noite e atendendo às circunstâncias pandémicas de que fomos sempre alertados para o cumprimento das regras, também os músicos e os intervenientes no espectáculo tiverem de se adaptar ao longo dos dias. Todos os músicos, monitores, cantores, actores, maestros, directores e os invisíveis da logística deram um exemplo de sociabilidade e cidadania. 
No que toca ao espectáculo final do IX estágio, foi simplesmente inolvidável e repleto de surpresas agradáveis. A peça, escrita e apresenta pelo maestro Paulo Silva mentor deste projecto, teve uma execução primorosa no concerto de clarinete a solo tanto na execução como na representação. 
Se o compositor Afonso Alves já nos tinha obsequiado com o poema sinfónico do eterno amor de Pedro e Inês, a cereja em cima do bolo viria depois com a intervenção de um sem número de canções que Luís Portugal nos brindou, acompanhadas pela banda do estágio. 
De parabéns está a SIRLares por mais um ano ter levado a efeito o seu estágio que já se pode considerar um ícone na formação dos jovens músicos que nele participam. E também a organização e apoiantes e em especial o seu mentor Paulo Silva, ao compositor Afonso Alves, à direção da Banda de Lares e a todos os participantes, fazendo votos que continuem com esta dinâmica a bem da arte sónica."

Sem comentários:

Enviar um comentário