terça-feira, 25 de agosto de 2020

Sociedade Musical Santanense sintetisa participação no Animarua 2020 na Figueira da Foz!

A itinerante animação de verão 2020 que os serviços camarários da Figueira da Foz delinearam estão a decorrer como previsto com a observância às estritas regras de segurança da Direcção Geral de Saúde. 
Realce-se que entre 10 de julho e 30 de agosto o município figueirense vem garantindo todas as sextas, sábados e domingos, uma animação itinerante através da colaboração de associações e coletividades locais de forma a privilegiar as praias do litoral concelhio, nomeadamente as da Leirosa, Costa de Lavos, Cova-Gala, Buarcos, Figueira da Foz, Quiaios e as zonas centrais da cidade, nas quais participam a quase totalidade das suas bandas de música, as três escolas de samba e vários artistas concelhios. 
A Sociedade Musical Santanense, que aderiu desde a primeira hora ao projeto, fez-se representar através da sua "Bandinha", cujos músicos que iam sendo convocados até ao limite estabelecido, foram dando corpo ao colorido musical que “viaja pelo concelho”. 
Nos vários locais onde atuou é ressalvado pela Santanense a simpatia da recetividade e a oportunidade para rever amigos, conhecidos e apreciadores de música. Foi um êxito, desejando-se que tenha continuidade para o futuro. 
Francisco M. Relva Pereira, maestro da Banda de Santana, e que nos enviou o presente texto, aproveita para agradecer à Junta de Freguesia de Quiaios e ao senhor Machado do restaurante de Buarcos pela gentileza, também acompanhantes da Divisão de Turismo, ao Sr. José Teixeira, José Azenha, Raquel Santos, Suzete Jorge e Patrícia Dâmaso pela sua paixão musical/fotográfica, bem como a todos os músicos, diretores e familiares que tornaram possíveis as diversas apresentações, incluindo neste rol a Câmara Municipal da Figueira da Foz que em boa hora tomou esta (inédita) iniciativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário