quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Sessões de cinema no CAE - Em agosto os filmes passam às quintas-feiras!

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz informa que a programação de cinema de agosto se realizará às quintas-feiras, pelas 21h30, no Auditório João César Monteiro. 
A programação é composta por alguns dos mais emblemáticos filmes de dois mestres da História do Cinema: Federico Fellini e Luis Buñuel. 
Assim, do cineasta italiano serão exibidos os filmes “A Doce Vida” (já a 6 de agosto, cartaz ao lado) e “Fellini 8 ½” (20 de agosto). Quanto a Buñuel poderá ver “Diário de uma Criada de Quarto” (13 de agosto) e “O Charme Discreto da Burguesia” (27 de agosto”). Todas as cópias são restauradas.
Sinopse de “La Dolce Vita”: Representa um olhar à cultura do estrelato, com um protagonista no encalço do sedutor estilo de vida das ricas e glamorosas celebridades que, em plena era da sociedade do espetáculo, se exibem em Roma. O mirone desse espetáculo mundano chama-se Marcello Rubini e, na qualidade de jornalista de mexericos, explora as periferias dos holofotes. 
Realização de Federico Fellini com os intérpretes Marcello Mastroianni, Anita Ekberg e Anouk Aimée. Comédia, Itália, 1960, 02h54, m/12. Cópia Restaurada. Bilhetes a 4 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário