segunda-feira, 3 de setembro de 2018

6ª feira no CAE: filme 'Carteirista' seguido de After Movie com 'Mathilda'

CAE, sexta-feira, 7 de setembro, 21h30. Filme 'Carteirista' de Robert Bresson em versão restaurada.
Esta exibição insere-se no âmbito do extenso ciclo dedicado aos grandes realizadores do cinema francês dos anos 30, 40 e 50 que a Leopardo Filmes está a apresentar. 
Sinopse: Em vez de seguir o conselho do seu bom amigo Jacques e procurar um emprego, Michel aventura-se e inicia uma carreira de carteirista. Enquanto carteirista, e apesar das suspeitas do comissário da polícia que o tem em permanente vigilância, Michel vai gradualmente aperfeiçoando as suas técnicas e tornando-se eufórico perante cada novo sucesso.  
Realização de Robert Bresson, com Martin LaSalle, Marika Green e Jean Pélégri; Drama, França, 1959, 01h17, M/12 anos. Bilhetes a 4 euros. 
….................................................................................
CAE, sexta-feira, 7 de setembro, 23h00. No Jardim Interior um Café Concerto / After Movie com 'Mathilda'.
Mafalda Costa (Guimarães, 18 de fevereiro de 2000) é uma compositora, cantora e instrumentista portuguesa. Depois de pisar alguns dos melhores palcos do país, como o Festival Paredes de Coura e a Casa da Música, surge o alter ego musical, 'Mathilda'. Mafalda refugia-se neste termo que não é mais do que uma variação do germânico Mahalta, de onde deriva o seu nome, para expor fragilidades, acompanhada ora por um ukulele, ora por uma guitarra elétrica. Ao vivo, faz-se acompanhar por Diogo Alves Pinto, mais conhecido pela sua one-man band Gobi Bear, que desenvolve arranjos com percussões e guitarra. 
Em novembro de 2017 foi editado, com o selo Planalto Records, o seu primeiro lançamento "Lost Between Self Expression and Self Destruction". Em janeiro de 2018 foi finalista do reputado Festival Termómetro, organizado por Fernando Alvim. 
Entrada livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário