segunda-feira, 17 de setembro de 2018

A Banda Sinfónica Portuguesa no Centro de Artes e Espectáculos

Com sede na cidade do Porto, a Banda Sinfónica Portuguesa (BSP) teve o seu concerto de apresentação no dia 1 de janeiro de 2005 no Rivoli, Teatro Municipal do Porto, onde também gravou o seu primeiro CD. Desde então, a Banda tem vindo a gravar regularmente trabalhos discográficos. A partir de janeiro de 2007, é convidada pela Fundação Casa da Música a apresentar-se regularmente na Sala Suggia, onde tem vindo a interpretar um conjunto de obras originais de compositores portugueses e estrangeiros. 
Em março de 2014, a BSP realizou a sua primeira tournée intercontinental pela China, realizando 5 concertos em várias cidades. Participou em julho de 2017 na qualidade de orquestra de referência no panorama internacional, no 18º Festival do World Music Contest, em Kerkrade, e na 17ª Conferência Mundial da World Association for Symphonic Bands and Ensembles, em Utrecht. 
A Banda Sinfónica Portuguesa é uma Associação cultural, sem fins lucrativos, apoiada pela Direção Geral das Artes. A direção artística está a cargo do Maestro Francisco Ferreira. 
Este concerto marca, igualmente, a estreia da obra “O Soldado da Misarela”, de Anne Vitorino d’Almeida. 
Direção Musical de Renata Oliveira, no âmbito da conclusão do Mestrado em Direção realizado no Conservatório Real de Haia (Holanda), sob orientação do Professor Alex Schillings. 
Domingo, 23 de setembro, 16h00 = Concerto inserido nas Comemorações do Centenário da Morte do Maestro David de Souza.  Bilhetes a 10 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário