quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Encontro de Bandas em Santana realiza-se há 30 anos sem interrupção!

Mantendo a tradição que já perdura ininterruptamente há três décadas e cujo conceito foi idealizado pelo INATEL de Coimbra e se vai espalhando pelo nosso país, no próximo domingo dia 16 do corrente irá decorrer o 30º Encontro de Bandas em Santana – Figueira da Foz. 
Apesar de não constituir uma novidade, este ano e para além das bandas nacionais, haverá a presença de uma banda de Espanha, tornando bastante mais apelativa esta tarde cultural e musical, podendo assim despertar a curiosidade não só pelo reportório que irão executar, mas também pela apresentação e a sua performance. 
Num fim-de-semana repleto de atividades, a banda de Castrelo Cambados de Espanha irá ser recebida no dia anterior pela banda anfitriã nas suas instalações pelas 11h45. Depois do almoço, a comitiva rumará até ao Museu do Sal e Palácio Sotto Mayor, dando de seguida um passeio pela Praia da Claridade. Depois do jantar haverá na sede da Sociedade Musical Santanense um baile/convívio entre as duas bandas e outros. 
No dia seguinte, 2ª feira de manhã, ensaios internacionais preliminares, e à tarde pelas 14h30 haverá a receção à banda de Barcouço, seguindo-se um pequeno desfile com todas as bandas que partem de vários pontos da localidade até à sede da banda, onde serão executados os hinos das coletividades presentes, seguindo-se a execução conjunta do tema “Amar pelos dois”. Já no Salão de Festas, será a vez de cada uma mostrar a sua performance musical nos concertos individuais, seguindo-se um lanche ajantarado nas instalações anexas. 
Esta é mais uma organização da Santanense com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz, da Junta de Freguesia de Ferreira-a-Nova e de diversas empresas e anónimos. 
(Texto enviado por Francisco M. Relva Pereira, maestro da Banda de Santana)

Sem comentários:

Enviar um comentário