domingo, 21 de abril de 2019

Cinema com o filme 'John McEnroe: O Domínio da Perfeição' seguido de café concerto com Joana Espadinha

Cinema com o filme 'John McEnroe
O Domínio da Perfeição' seguido de café concerto com Joana Espadinha O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta na próxima sexta-feira 26 de abril pelas 21h30 no Pequeno Auditório, uma sessão de cinema com o filme 'John McEnroe: O Domínio da Perfeição' de Julien Faraut e, pelas 23h00, no Jardim Interior, um Café Concerto | After Movie com Joana Espadinha. 
'John McEnroe: O Domínio da Perfeição' 
Um documentário sobre a final de 1984 do Open de França entre John McEnroe e Ivan Lendl, quando McEnroe era o melhor jogador do mundo. Através de filmes de arquivo de 16 mm das suas atuações no estádio de Roland Garros, Faraut revela tanto a atenção de McEnroe ao desporto em si como às próprias filmagens, criando um retrato vivo e imersivo de um atleta motivado. 
Este é um estudo sobre ténis, sobre o corpo humano e o movimento e, em última análise, sobre como tudo isto se conecta com o próprio cinema. 
Realização de Julien Faraut, dcumentário, França, 2018. Duração 01h35, m/12 anos. Bilhetes a 4 euros.
Café Concerto | After Movie com Joana Espadinha 
De início Joana Espadinha levou-nos a dançar e depois fez-nos pensar. E bem. Em dois singles mostrou ao que vinha, começando o ano de 2018 com “Leva-me a Dançar” e desvendando, mais tarde, “Pensa Bem”. É uma cantora, autora, executante. É música de corpo inteiro. Faz canções que nos agarram, ativam a circulação de emoções e a vibração dos músculos, desde logo o coração, e tanto nos convidam a menear as ancas como nos abanam.  Jardim Interior | Entrada livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário