terça-feira, 30 de julho de 2019

The Queen Symphony – Concerto no CAE encerra a 12ª Edição do Festival de Música da Figueira da Foz

Realiza-se no próximo domingo, dia 4 de agosto, pelas 18h00, no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, o encerramento da 12ª Edição do Festival de Música da Figueira da Foz / Orquestra Nacional de Jovens, com o concerto “The Queen Symphony”, uma parceria da Glorious Experience - Associação Cultural, em parceria com a CMFF. 
Durante 15 dias, cerca de 50 técnicos, maestros, professores e auxiliares estiveram com 200 jovens músicos oriundos de todo o país para a realização de mais de 12 concertos. Após a estreia, pela Orquestra Nacional de jovens, no âmbito da 6ª edição do Festival de Música da Figueira da Foz, eis que a obra Queen Symphony está de regresso para dar a grande temática da 12ª edição.  
A obra será dirigida pelo diretor artístico e maestro titular da ONJ, Cristiano Silva, que tem a particularidade de ser aluno do maestro Tolga Kashif (compositor da obra) em Londres.  
A sua direção e interpretação, em 2014, valeu-lhe a menção honrosa de "The Best Interpretation Ever", para além de ter contribuído para que Cristiano Silva vencesse o prémio Músico do Ano 2017 na Figueira da Foz.  
De realçar, ainda, a participação da Camerata da Fundação Amazônica de Música, oriunda do Brasil, como orquestra convidada do Festival de Música da Figueira da Foz.  
Participantes: Coro Marquês de Pombal; Coral David de Sousa; Coro Nacional de jovens; Alfeu Carneiro, violino; Rogério Peixinho, violoncelo; Luís Rodrigues, piano; Camerata da Fundação Amazônica de Música (Brasil); Cristiano Silva, direção.  
Bilhetes a 15 euros à venda na bilheteira do CAE e na Ticketline.

Sem comentários:

Enviar um comentário