terça-feira, 8 de outubro de 2019

Grupo de teatro figueirense 'Pateo das Galinhas' foi selecionado para os Festivais 'Ibérico de Teatro' e 'Palcos de Santo Tirso 2019'

O Pateo das Galinhas - Grupo Experimental de Teatro da Figueira da Foz foi selecionado para o VI Festival Ibérico de Teatro, com a peça Maria, Senhora de Mim, texto de António Tavares e encenação de Ricardo Kalash. A peça vai ser apresentada a 11 de outubro em Abrantes no âmbito deste Festival, e a 2 de novembro na Oficina Municipal de Teatro em Coimbra a convite do Teatrão. 
E foi igualmente selecionado para o Festival "Palcos de Santo Tirso 2019" com a peça Josefina e Clementina. Encenada por Maria João Rocha, é uma adaptação livre do conto “The Daughters of the Late Colonel” de Katherine Mansfield, e será apresentada a 19 de outubro. 
Em setembro, o grupo promoveu uma aula aberta do projeto Pateo Jovem, que nesta temporada vai ser dinamizado pelo encenador Júlio Sousa Gomes. Encontra-se ainda a preparar, em parceria com a Câmara Municipal da Figueira da Foz, a 4.ª edição do Festival Sete Sentidos que, ao longo de três fins de semana de novembro, aliará o teatro à escultura. Neste Festival, o Pateo estreará a sua 13ª produção 'O Torcicologologista, Excelência', texto de Gonçalo M. Tavares e encenação de Júlio Sousa Gomes, e a peça infantil As Aventuras do Coelhinho Branco do projeto "Um Pátio de Estórias".

Sem comentários:

Enviar um comentário