domingo, 20 de outubro de 2019

Sessão de cinema 'Viridiana' seguido de Café Concerto com 'O Gajo' no CAE

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta na sexta-feira 25 de outubro pelas 21h30 no Pequeno Auditório, uma sessão de cinema com o filme "Viridiana" de Luis Buñuel e, a partir das 23h00 no Jardim Interior, um Café Concerto / After Movie com O Gajo. 
Sessão de cinema com o filme 'Viridiana' de Luis Buñuel - 21h30 
A noviça Viridiana vai visitar o seu tio e benfeitor, Don Jaime, que vive sozinho desde a morte da mulher ocorrida em plena noite de núpcias. Perturbado pela semelhança entre Viridiana e a falecida mulher, Don Jaime quer mantê-la ao pé de si. Com a cumplicidade da criada Ramona, adormece Viridiana e tenta abusar dela durante o sono. Ao saber disso, Viridiana foge… 
Realização Luis Buñuel com os intérpretes Silvia Pinal, Francisco Rabal e Fernando Rey. Drama, Espanha / México 1961, 1h30, m/12 anos. Pequeno Auditório, bilhetes a 4 euros. 
Café Concerto / After Movie com O Gajo - 23h00
O Gajo nasce em Lisboa na primavera de 2016 pelas mãos de João Morais. Depois de 28 anos no circuito Punk Rock, João escolhe a Viola Campaniça, um instrumento histórico de raiz tradicional, para ligar a sua música à terra que o viu nascer, Portugal. 
O primeiro disco surge em 2017 e em janeiro de 2019 arranca um processo de internacionalização, onde se destaca uma muito relevante participação no Festival Eurosonic, na Holanda.
Em fevereiro deste ano apresentou o novo disco “As 4 Estações d’O Gajo”, nome inspirado numa das obras de maior referência da música clássica (“Le Quattro stagioni” - Antonio Vivaldi - 1723). Este trabalho divide-se em quatro peças (4 EPs) com os nomes de 4 estações de comboios de Lisboa.
Música instrumental com referências arábicas e mediterrânicas numa nova linguagem para um instrumento antigo, que na sua melhor tradição renasce pelas mãos de O Gajo como um escultor de pássaros livres.

Sem comentários:

Enviar um comentário