
Sessão de cinema com o filme 'Viridiana' de Luis Buñuel - 21h30
A noviça Viridiana vai visitar o seu tio e benfeitor, Don Jaime, que vive sozinho desde a morte da mulher ocorrida em plena noite de núpcias. Perturbado pela semelhança entre Viridiana e a falecida mulher, Don Jaime quer mantê-la ao pé de si. Com a cumplicidade da criada Ramona, adormece Viridiana e tenta abusar dela durante o sono. Ao saber disso, Viridiana foge…
Realização Luis Buñuel com os intérpretes Silvia Pinal, Francisco Rabal e Fernando Rey. Drama, Espanha / México 1961, 1h30, m/12 anos. Pequeno Auditório, bilhetes a 4 euros.
Café Concerto / After Movie com O Gajo - 23h00
O Gajo nasce em Lisboa na primavera de 2016 pelas mãos de João Morais. Depois de 28 anos no circuito Punk Rock, João escolhe a Viola Campaniça, um instrumento histórico de raiz tradicional, para ligar a sua música à terra que o viu nascer, Portugal.

Em fevereiro deste ano apresentou o novo disco “As 4 Estações d’O Gajo”, nome inspirado numa das obras de maior referência da música clássica (“Le Quattro stagioni” - Antonio Vivaldi - 1723). Este trabalho divide-se em quatro peças (4 EPs) com os nomes de 4 estações de comboios de Lisboa.
Música instrumental com referências arábicas e mediterrânicas numa nova linguagem para um instrumento antigo, que na sua melhor tradição renasce pelas mãos de O Gajo como um escultor de pássaros livres.
Sem comentários:
Enviar um comentário