segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Cinema no CAE 4ª feira à tarde e sexta feira à noite

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, quarta-feira, dia 31 de outubro, pelas 14h30, no âmbito das Matinés do CAE, o filme "Roma, Cidade Aberta" de Roberto Rossellini, e sexta-feira, dia 2 de novembro, pelas 21h30, "Helena e os Homens", de Jean Renoir, no âmbito do ciclo Cinema Francês – 1930-60 – Os Grandes Mestres (Os “Padrinhos” da Nouvelle Vague”) que a Leopardo Filmes está a apresentar. 
“Roma, Cidade Aberta” - 4ª feira dia 31 de outubro, 14h30
Enquanto Roma é ocupada pelos Nazis, cruzam-se histórias de vida. Entre as personagens encontram-se Pina, Francesco e Manfredi, líder do movimento da resistência romana. O padre Pietro ajuda a resistência, transmitindo as suas mensagens e auxiliando o movimento financeiramente. A Gestapo captura o padre e interroga-o, tentando convencê-lo a trair a sua causa. 
Filme considerado um exemplo fulcral do neo-realismo formando juntamente com “Paisà – Libertação” e “Alemanha, Ano Zero” a chamada “Trilogia Neo-realista”. 
Realização de Roberto Rossellini, com os intérpretes Anna Magnani, Aldo Fabrizi e Marcello Pagliero; Drama, Itália 1945, 01h40, m/12 anos. Versão restaurada.
Jovens dos 12 aos 18 anos: Entrada Gratuita (mediante levantamento de convite na bilheteira do CAE até 15 minutos antes do início de cada sessão); Público em geral: 2 euros. 
….................................. 
“Helena e os Homens” Sexta-feira dia 2 de novembro, 21h30 
Helena, a jovem viúva de um príncipe polaco, vem viver para Paris julgando poder obter o maior sucesso junto dos homens. Uma vez este objetivo alcançado, abandona-os. Decide assim vir a ser a 'musa' do general Rollan, o ministro de guerra, que será empurrado para um golpe de estado pelos seus oficiais. Mas um deles, o Conde de Chevincourt, igualmente apaixonado por Helena, faz abortar a conspiração ganhando o seu amor. Preso, Rollan consegue fugir graças à intervenção de Helena.
Realização de Jean Renoir com Ingrid Bergman, Jean Marais e Mel Ferrer; Drama, França 1956, 01h39, m/12 anos. Versão restaurada. Bilhetes a 4 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário