segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Figueira Voz Fest - 6º Festival da Canção da Figueira da Foz no Centro de Artes e Espectáculos

Está de volta o Figueira Voz Fest! Depois de cinco edições realizadas no Casino Figueira, o Figueira Voz Fest - Festival da Canção da Figueira da Foz, organizado pela Associação das Coletividades do Concelho da Figueira da Foz, está de regresso agora no Grande Auditório do Centro de Artes e Espectáculos, no próximo sábado dia 3 de novembro às 21h30. 
O Figueira Voz Fest tem como objetivos a divulgação de novos talentos ligados à música; promover, valorizar e divulgar a canção nacional através da sua interpretação pública; estimular no público o gosto pela arte vocal; criar e desenvolver laços de amizade entre todos os participantes; e contribuir para a projeção cultural do Concelho da Figueira da Foz. 
Pretende ainda proporcionar aos intérpretes a projeção no panorama artístico bem como uma experiência de palco diferente numa sala de espetáculos de reconhecido valor nacional. Esta iniciativa destina-se ainda a todos aqueles que estão ligados às coletividades, no sentido de promover a partilha e a cultura associativista junto dos mesmos. 
Com apresentação de Laura Galvão e Martinho Trovão, conta ainda com as atuações do Grupo de Dança Alkimia, de Joana Almeida (premiada no Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela), de Rita Laranjeira (representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção Júnior 2018) e do artista Filipe Pinto (vencedor da terceira edição do programa da SIC “Ídolos”). 
Em palco onze candidatos com idades compreendidas entre os 13 e os 67 anos disputarão os três primeiros lugares da tabela classificativa e o prémio de Melhor Intérprete. Irão ser acompanhados ao vivo por uma Big Band formada por músicos oriundos de várias filarmónicas do concelho, dirigida pelo maestro António Matias. 
A avaliação estará a cargo de um júri exigente composto por Nuno Figueira (Produtor de Entretenimento na RTP), Phelipe Ferreira (guitarrista dos D.A.M.A.), Filipe Neves (cantor, produtor e compositor), Cecília Carneby Reveles (professora de canto e teatro musical) e ainda Rita Laranjeira. 
Os bilhetes, no valor unitário de cinco euros, encontram-se à venda na bilheteira do CAE.

Sem comentários:

Enviar um comentário