quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Shortcutz Figueira da Foz em novo local e já esta 6ª feira com uma sessão especial de halloween!

Shortcutz é um movimento internacional de curtas-metragens e parte integrante da plataforma Labz Network. Este projecto consiste numa competição e mostra de curtas-metragens tendo como objetivo apoiar e estimular o cinema-curto, com especial atenção a nível nacional dando assim a oportunidade a artistas emergentes de mostrarem o seu trabalho em diferentes cidades do planeta como Berlim, Rio de Janeiro e Amesterdão, entre outras. Em Portugal iniciou-se em Lisboa em 2010, estando em atividade igualmente na zona centro do país, Figueira da Foz incluída.
 …............................................... 
O Shortcutz Figueira da Foz celebra um ano e regressa já esta sexta feira, dia 26 de Outubro, com uma sessão temática de Halloween. O festival de curtasmetragens – que reestruturou diferentes aspetos da sua logística - apresenta, como grande novidade, a mudança de local para o Bar Cinco Nove, na Rua Cândido Reis. Além do novo espaço, foram celebradas parcerias com empresas locais, que se mostram cada vez mais recetivas ao evento. O Meeting Hostel e a Fozgráfica completam o leque de novos parceiros estratégicos do evento. “Para a nossa equipa, foi a altura certa para dar um passo em frente e adequar tudo o que rodeia o Shortcutz, à imagem que pretendemos transmitir e ao conceito que este transporta.” O nosso objetivo passa por promover uma boa oferta cultural, uma vez por mês (todas as segundas 6ª feiras do mês). 
O evento desenrola-se num ambiente leve, intimista e agradável, conjugando o melhor que se faz no cinema curto nacional, com a vida noturna da nossa cidade. Portanto, é um festival concebido para todos: desde os amantes de cinema, aos amigos que saem só para beber um copo. A sessão de Halloween, irá criar bastantes arrepios, com três curtas-metragens adequadas ao tema. “Thursday Night” de Gonçalo Almeida; “Post-Mortem” de Belmiro Ribeiro e “Que é Feito dos Dias na Cave” de Rafael Almeida (com presença do realizador), prometem emoções fortes. A festa continua noite a dentro, com música e diversão no Cinco Nove. Entrada gratuita.

Sem comentários:

Enviar um comentário