segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Moonspell - Banda portuguesa mais internacional de sempre vem ao CAE!

Os Moonspell trazem ao Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, no próximo sábado dia 27 de outubro pelas 21h30, o seu novo disco '1755', cantado em português, e versando sobre o grande terramoto daquele ano em Lisboa. 
Formados em 1992, os Moonspell assumiram-se perante o público e a crítica como uma das forças motrizes mais respeitadas do Metal Gótico mundial, tornando-se na banda portuguesa mais internacional de sempre. 
O disco '1755' é uma reflexão poética, musical e filosófica da banda sobre o evento de 1 de novembro de 1755 em Lisboa e as suas repercussões no mundo civilizado. O novo disco será tocado na íntegra nesta tour, sendo que o alinhamento para estes concertos inclui também temas obscuros da carreira dos Moonspell. Musicalmente é um disco de raiz. Metal, com riffs vibrantes, orquestrações épicas e vozes e letras que testemunham a agonia daquele dia. A banda preocupou-se também em recriar a época, existindo uma fusão com elementos percussivos e melódicos que remete para os fins do século e para a atmosfera que se vivia na capital portuguesa na altura. 
Um concerto absolutamente a não perder, nesta nova fase da banda, cantando na sua língua num disco a todos os títulos histórico, único e emocionante. 
Bilhetes a 10 euros, à venda em www.cae.pt e na bilheteira do CAE.

Sem comentários:

Enviar um comentário