quinta-feira, 16 de maio de 2019

O espetáculo 'Verdes Anos e Outras Músicas para Filmes, Teatro e Dança' traz ao palco do CAE músicas de Carlos Paredes

Realiza-se na próxima quinta-feira de 23 de maio, pelas 21h30 no Grande Auditório do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, o espetáculo “Verdes Anos e Outras Músicas para Filmes, Teatro e Dança”, organizado pelo Lions Clube da Figueira da Foz e Oficina da Guitarra de Carlos Paredes pró Associação. 
Neste espetáculo serão apresentadas músicas de Carlos Paredes compostas para filmes, tais como “Verdes Anos” e “Mudar de Vida” de Paulo Rocha, bem como para o teatro de que são exemplos “António Marinheiro” de Bernardo Santareno e “O Gebo e a Sombra” de Raúl Brandão. 
Para além da dança de Cláudia Afonso, que se inspirou no guitarrista, a voz de Joaquim Matos recordará os cantores e as músicas da breve, mas significativa, passagem de Carlos Paredes pelo Fado ou Canção de Coimbra. Álvaro Aroso, Eduardo Aroso, Hugo Filipe, Humberto Matias, José Carlos Teixeira e José Santos Paulo trazem a música de Carlos Paredes. 
A Guitarra de Carlos Paredes, sendo património de Coimbra, pois nesta cidade teve a sua origem, tornou-se, porém, num instrumento musical que o guitarrista universalizou quando nele colocou a alma do seu país e o levou ao mundo. Chamou-lhe Guitarra Portuguesa e deu sentido real às palavras de Miguel Torga quando o poeta escreveu que “o universal é o local sem paredes”.  
O objetivo deste espetáculo, organizado pelo Lions Clube da Figueira da Foz e a Oficina da Guitarra de Carlos Paredes – pró Associação, com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz, é a angariação de fundos para o cancro pediátrico. 
Participantes: Dança (contemporânea) - Cláudia Afonso; Cantor - Joaquim Matos; Guitarras - Álvaro Aroso, Eduardo Aroso, Hugo Filipe, Humberto Matias, José Carlos Teixeira e José Santos Paulo.
Bilhetes a 10 euros à venda na bilheteira do CAE e na Ticketline.

Sem comentários:

Enviar um comentário