quarta-feira, 8 de maio de 2019

Sociedade Artística Musical Carvalhense - concerto com Ana Laíns no CAE

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta no domingo dia 12 de maio, pelas 16h00, um concerto com a Sociedade Artística Musical Carvalhense com Ana Laíns, no âmbito do evento Orquestrae, uma iniciativa do município figueirense em parceria com as Bandas Filarmónicas do Concelho que tem como objetivo potenciar o desenvolvimento artístico e técnico das Bandas, proporcionando-lhes novas experiências musicais com artistas de destaque do meio musical português. 
A filarmónica da centenária Sociedade Artística Musical Carvalhense (SAMC) conta atualmente com 53 músicos com uma faixa etária entre os 12 e os 27 anos. Tem direção da maestrina Renata Maria da Silva Oliveira, a qual acumula responsabilidades de coordenação na área da formação. A Escola de Música da S.A.M.C. é outra das suas componentes-mor. Em 2004, fundou a sua banda juvenil composta por cerca de 25 jovens músicos. A filarmónica recebe anualmente vários convites para cerimónias religiosas e institucionais, eventos sociais, concertos, entre outros. 
Em Portugal, Ana Laíns gosta de ser conhecida como 'cantora colorida' e é considerada uma das mais bonitas vozes da língua portuguesa. Colorida pelas cores de um país que é a sua grande paixão e que pintam a sua música desde 1999, ano em que se torna cantora profissional após ter vencido a “Grande Noite do Fado” de Lisboa no Coliseu dos Recreios. Depois do álbum de estreia “Sentidos” (2006) e de “Quatro Caminhos” (2010), no final de 2017 surge “Portucalis”, o disco que valeu à cantora as nomeações nas categorias para Melhor Cantora Portuguesa, Melhor Canção e Melhor Concerto. 
Bilhetes a 10 euros, à venda na bilheteira do CAE e na ticketline.

Sem comentários:

Enviar um comentário