segunda-feira, 6 de maio de 2019

Shortcutz Figueira da Foz Week realiza a Cerimónia de Encerramento no próximo domingo

Realiza-se no próximo domingo 12 de maio pelas 21h30 no Pequeno Auditório do Centro de Artes e Espectáculos a Cerimónia de Encerramento do Shortcutz Figueira da Foz Week. 
São mais de 200 os jovens, de apenas três escolas secundárias da Figueira da Foz, que se inscreveram no Shortcutz Figueira da Foz Week, um concurso direcionado aos alunos das escolas secundárias do concelho que visa promover a formação e a criação audiovisual no centro do país. O Shortcutz Week surge na Figueira da Foz depois da sua edição original, que aconteceu em Faro e Loulé, onde 214 participantes criaram 32 curtas-metragens numa semana. 
Teve início dia 1 e termina dia 8 de maio, e desafiou os jovens das escolas que o aceitaram (Bernardino Machado, INTEP e Joaquim de Carvalho) a criar e apresentar uma curta-metragem nesse período de tempo. Os trabalhos resultantes serão contemplados com prémios em várias categorias e avaliados por um júri independente, no qual constam nomes como Catarina Perez (apresentadora / youtuber), Igor Regalla (ator), Jorge Pelicano (realizador), Flávio Ferreira (realizador) e Salvador Nery (ator). 
Foi criada uma 'bolsa' de músicos e bandas do concelho que disponibilizaram alguns dos seus temas para serem usados gratuitamente nas curtas-metragens a concurso, e alguns grupos de teatro locais trabalharam com os jovens. Os vencedores serão contemplados com prémios que visam incentivar a formação e a criação.

Sem comentários:

Enviar um comentário