quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Ciclo de Cinema com filmes do realizador figueirense Luís Albuquerque

Vai ser realizado no Pequeno Auditório do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, de 8 a 27 de novembro, um ciclo de cinema com a exibição dos filmes do realizador figueirense Luís Albuquerque. 
Dia 8, quinta-feira, 21h30, m/14 anos, 108 minutos: “Por onde escapam as palavras” 
Filme que retrata os contornos do confronto entre várias gerações, tendo como pano de fundo um tema que pauta a atualidade mediática - o terrorismo - e o lado mais omisso que fermenta no inconsciente humano, retratado no cariz humano que este filme adensa. O filme não explora a violência e a brutalidade de um ato terrorista em si, procurando navegar pelos meandros insondáveis da luta interior pela sobrevivência ao mesmo! É, sem dúvida, uma homenagem a todas as mortes precoces, mas, principalmente, uma mensagem de esperança a todos que a elas sobrevivem. 
Dia 13, terça-feira, 21h30, m/6 anos, 98 minutos: “Fugiu Peter Pan” 
Numa escola de artes reúnem-se, na mesma sala de aula, o mais diversificado naipe de futuros cantores, compositores e assassinos a soldo! Da alma dos músicos nascem belíssimas canções que nos levam a saborear uma linda história de amor. Da luxúria às catacumbas, do bodyboard ao skate, do retiro negro das salas às paisagens deslumbrantes e coloridas que a cidade oferece, o filme interroga-nos sobre a capacidade que temos de sabermos até que ponto somos capazes de ser felizes. Dia 14, quarta-feira, 21h30, m/12 anos, 106 minutos: “Dom” 
Cada ser humano tem, dentro de si, algo mais importante que ele próprio: o seu dom... O filme retrata-nos João, um jovem responsável pela morte dos pais num acidente de viação e que se apercebe, depois de um coma prolongado, das suas novas capacidades extra-sensoriais! Terá esse 'dom' a resposta para a sua fragilidade ou será, simplesmente, o despertar de mais emoções?” 
Dia 20, terça-feira, 21h30, m/6 anos, 92 minutos: “Geme... La Vie!!” 
Num mundo onde a aparência é tudo, a verdade engana! Uma história que nos revela um assalto ao amor, ao sexo e… será!? 
Dia 27, terça-feira, 21h30, m/6 anos, 94 minutos: "Geme...La Vie 2!! 
Eles estão de volta. Sem nada… mas também sem limites!!” 
Bilhetes a 3 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário