segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Cinema 'Fim-de-semana no Ascensor' seguido de After Novie com 'Janeiro'

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta na sexta-feira dia 16 de novembro, pelas 21h30 no Pequeno Auditório, uma sessão de cinema com o filme 'Fim-de-semana no Ascensor' de Louis Malle e, de seguida, a partir das 23h00, no Jardim Interior com entrada livre, um Café Concerto | After Movie com 'Janeiro'. 
-Cinema 'Fim-de-semana no Ascensor
foi a estreia de Louis Malle na longa-metragem de ficção depois de ter trabalhado com Jacques Cousteau. E não podia correr melhor já que o filme receberia o Prémio Louis Delluc, para o melhor filme francês.
Uma intriga policial em ambientes “à americana” (com música de Miles Davis e uma inquietante Jeanne Moreau) este filme era o prenúncio de que um “novo cinema” estava aí a chegar. 
Realização de Louis Malle com os intérpretes Jeanne Moreau, Maurice Ronet e Georges Poujouly; Drama, França, 1958, 01h31, m/12 anos, versão restaurada. Filme inserido no âmbito do ciclo Cinema Francês – 1930-60 – Os Grandes Mestres (Os “Padrinhos” da Nouvelle Vague”) que a Leopardo Filmes está a apresentar. Bilhetes a 4 euros. 
Café Concerto / After Movie com 'Janeiro' 
Janeiro, compositor e músico português, decide deixar aos 18 anos a sua cidade natal, Coimbra, com o intuito de estudar Jazz no Hot Clube de Portugal e Musicologia na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas em Lisboa. 
Em 2015, com 20 anos de idade, apresenta o EP de estreia “Janeiro”, gravado no seu homestudio improvisado e que faz notar as suas influências do fado e do jazz, mas também da R&B eletrónica. Com este EP passou por alguns dos mais importantes palcos em Portugal, como o NOS em D'Bandada, NOS Alive, Belém Art Fest, Bons Sons, ou Vodafone Mexefest, com as participações de Ana Bacalhau e Salvador Sobral. 
No final de 2017 lançou o single de apresentação “Canção Para Ti”, do novo disco de originais saído em 2018. Um tema que deixava antever um trabalho com canções pop em português influenciado pela bossa nova, pelo jazz e a música eletrónica. 
Ainda em 2017 é convidado por Salvador Sobral para compor um tema para o Festival da Canção 2018 e decide interpretar a sua própria canção, que intitulou de “Sem Título”.

Sem comentários:

Enviar um comentário