quarta-feira, 17 de julho de 2019

Academia Kompassos Daya Dança soma novos êxitos na final europeia de dança ao trazer de Roma prata e bronze para Portugal!

A Academia Kompassos Daya Dança, sediada na Assembleia Figueirense, participou no dia 14 de julho na final europeia de dança do concurso internacional Sem Fronteiras “Vive Tu Sueño” que se realizou em Roma, Itália, num evento onde os alunos concorreram contra cerca de 5000 participantes oriundos de Portugal, França, Espanha, Inglaterra, Itália e Rússia. 
Após várias qualificações, a Academia Kompassos Daya Dança em representação da Figueira da Foz e de Portugal, arrecadou o 2º lugar de melhores da Europa, no estilo de Modern Jazz, com o Grupo Juvenil: “A história do Quadro”. Em grupo avançado foram os 3ºs melhores da Europa com o “Grito” no estilo de Contemporâneo. 
Alunos presentes: Alexandre Ramos, Ana Luísa Adão, Carolina Teixeira, Carolina Tonel, Catarina Figueiredo, Célia Godinho, Constança Menezes, Daniela Garcés,Daniela Santos, Diogo Santana, Filipa Miranda, Inês Cardoso, Inês Guerra, Jéssica Castro, Lourenço Esteves, Mafalda Carraco, Maria Cruz, Maria Eduarda Virgínio, Maria Lázaro, Maria Simões, Maria Viegas, Matilde Costa e Sara Vieira. Coreografias da master Dayamira Garcés, ensaios a cargo dos masters Arnaldo Borroto e Tamara Ruiz. 
Dayamira Garcés, diretora da Academia, considera ter sido "um grande sucesso, e um merecido reconhecimento do trabalho e talento de todos os alunos e alunas que muito se empenharam." 
De regresso a Portugal, Dayamira Garcés, diretora da Academia, manifestou o seu orgulho na prestação dos 23 jovens bailarinos que se sagraram campeões nesta final, salientando que “é muito gratificante ver reconhecido o trabalho de tantos meses” e o empenho colocado “a cada dia, na formação artística destas crianças”. 
Grata, a coreógrafa quis aproveitar o momento para agradecer “o marcante apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz na figura do seu presidente Carlos Monteiro”, bem como “a constante cooperação dos pais e familiares de todos os alunos”, e “a ajuda preciosa que é dada, dia a dia, pela Assembleia Figueirense e sua direção, conduzida por António Mota Cardoso”. 
Recorde-se que a Academia Kompassos Daya Dança, residente na Assembleia Figueirense, conta já com 14 anos ao serviço do ensino artístico na Figueira da Foz, pela mão dos bailarinos e coreógrafos Dayamira Garcés, Arnaldo Borroto e Tamara Ruiz, continuando a formar centenas de crianças e jovens e somando vitórias internacionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário