terça-feira, 16 de julho de 2019

Pequenos Cantores da Figueira da Foz: Joana Almeida de 10 anos venceu a Gala com três prémios cantando 'Não deixes' (vídeo no Facebook)

Realizou-se no passado domingo no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz a 31ª Gala Internacional dos Pequenos Cantores. 
Numa organização da Câmara Municipal da Figueira da Foz, a Gala – que terá transmissão televisiva pela RTP1 no dia 18 de agosto, pelas 11h30 - contou com a apresentação de Sónia Araújo e teve catorze participantes de Portugal, Rússia, Cabo Verde, China, Eslováquia, Estónia e Noruega. 
Estes atuaram acompanhados pelo Coro das Pequenas Vozes dirigido pela Maestrina Alexandra Curado e pela Orquestra Mar & Arte dirigida pelo Maestro Rui Lúcio. 
A Associação Catgym - Escola de Ginástica da Figueira da Foz, abriu o espetáculo com um momento musical e de ginástica, e o início da segunda parte contou com a voz de Sara Carreira. 
O júri foi constituído por Sansão Coelho, jornalista e presidente do Júri, representante da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Paula Duarte do Instituto de Apoio à Criança, Joana Dias em representação da RTP/Rádio Zig Zag, Carla Bernardino professora de Canto e Técnica Vocal da Escola de Artes do CAE, e Mónica Seabra aluna do Conservatório de Música David de Sousa.
Vencedores: 
Melhor Letra: Elisabete do Amaral Albuquerque Freire Aguiar com a canção "Não deixes" interpretada por Joana Almeida de 10 anos - Portugal (Gouveia);  
Melhor Música: Elisabete do Amaral Albuquerque Freire Aguiar, pela canção "Não deixes" interpretada por Joana Almeida de 10 anos - Portugal (Gouveia); 
Vencedores estrangeiros: “Hojdana - Hojdana” música tradicional eslovaca interpretada por Liane Olczár, de 10 anos, da Eslováquia, e “Godnattsang for nisseunger” música tradicional norueguesa interpretada por Elisabeth Astrup Hjort, de 9 anos, da Noruega.  
Vencedor Nacional – “Não deixes”, música de Elisabete do Amaral Albuquerque Freire Aguiar interpretada por Joana Almeida, de 10 anos, de Portugal (Gouveia). 
Joana de Almeida, de 10 anos, foi assim a grande vencedora da Gala, tendo recebido três dos prémios, para melhor letra, melhor música e vencedor nacional! (Ver vídeo no Facebook - AQUI)

(Ver vídeo da canção vencedora de Joana Almeida - no Facebook - AQUI)

Sem comentários:

Enviar um comentário