segunda-feira, 1 de julho de 2019

Da Rumba ao Fado = Espetáculo comemorativo dos 100 anos de relações diplomáticas entre Portugal e Cuba decorre no CAE

Há um século, Portugal e Cuba iniciavam um percurso de cooperação diplomática que hoje se comemora. Marcado por iniciativas de apoio à cultura e de intercâmbio entre duas nações geograficamente distantes mas cuja história se entrelaça, este laço oficial é corolário de uma história que parte do Velho Mundo, deixa rasto nas Américas e regressa, plena de vivências partilhadas, cujas âncoras se fincam num passado remoto de experiências comuns e lançam amarras para um futuro que, crê-se, será berço de muitas mais. 
Da Rumba ao Fado, celebra-se a união de dois povos, através das manifestações culturais de cariz tradicional de cada um deles. Partindo da rumba e passando pelo mambo, conga ou chancleta, a palco sobem ondulantes ritmos latinos nascidos em Cuba, e nele se encontram com danças e cantares tradicionais portugueses, chegando ao Fado, numa celebração que enaltece as características únicas de cada povo e exalta os pontos onde estas, de mãos dadas, se enlaçam. 
É um espetáculo da responsabilidade de Dayamira Garcés, Tamara Ruiz, Allens Romero e Arnaldo Borroto, bailarinos e coreógrafos cubanos residentes na Figueira da Foz, e conta com a chancela da Embaixada de Cuba em Portugal. 
Da Rumba ao Fado terá lugar no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz na próxima 6ª feira dia 5 de julho, pelas 21h30, no Grande Auditório. 
Bilhetes a 7,50 euros à venda na bilheteira do CAE e na Ticketline.

Sem comentários:

Enviar um comentário