quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Festa do Divino Senhor da Paciência em Maiorca agregou milhares de pessoas nas duas procissões!

Em Maiorca, a Festa do Senhor da Paciência deste ano teve início no passado fim de semana com duas procissões: a de sábado que foi se buscar a Imagem do Divino Senhor da Paciência da sua capela situada nas Cruzes para a Igreja Matriz de Maiorca, e a de domingo que percorreu as ruas principais da vila. Estes dois eventos religiosos contaram, segundo a organização, com a presença de milhares de pessoas. 
Esta festa secular é "seguramente a mais antiga da Região Centro", segundo afirma a população local, orgulhosa por serem festas "exclusivamente religiosas e nem sequer ser o padroeiro da freguesia" mas é aquele a quem a população presta mais culto. 
---------------------- 
E este fim de semana decorrerão as últimas etapas: 
Esta 6ª feira dia 22 de novembro, às 21 horas, realiza-se na Igreja Matriz de Maiorca o Concerto Espiritual “Cantata de Santo Agostinho, o cantor da Sede de Deus" da autoria do Padre António Cartajeno, uma obra para solista, coro e orquestra, sendo o solista interpretado pelo padre Nuno Fileno e a orquestra por músicos da Banda da Associação Musical União Filarmónica Maiorquense.
E no domingo dia 24, a festa encerra com a celebração da missa pelas 16 horas, que será seguida pela terceira e última procissão que levará de volta à sua capela nas Cruzes a Imagem do Divino Senhor da Paciência . (Fotos de José Guerra)

Sem comentários:

Enviar um comentário