segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Filarmónica do Alqueidão em concerto no CAE com 'Deixem o Pimba em Paz' de Bruno Nogueira

Orquestrae é uma iniciativa da Câmara Municipal da Figueira da Foz em parceria com as Bandas Filarmónicas do Concelho e que tem como objetivo potenciar o desenvolvimento artístico e técnico das Bandas, proporcionando-lhes novas experiências musicais com artistas de destaque do meio musical português. 
Prestados os primeiros ensinamentos musicais e depois de intensivos ensaios ministrados pelo Mestre Oleiro, seu primeiro regente, os músicos da Filarmónica do Alqueidão subiram ao coreto no dia 5 de junho de 1927. Atualmente, a filarmónica é composta por 51 elementos, formados na sua Escola de Música, onde o ensino é gratuito. A Direção Técnica e Artística está, desde 2007, a cargo do Maestro Celso Azevedo Rama, que exerce ainda as funções de Professor e Diretor Pedagógico da Escola de Música “Ernesto Morgado”. 
Desde sempre fascinado pelo universo pimba, Bruno Nogueira propõe-se dar outra vida a essas canções, juntando Manuela Azevedo, vocalista dos Clã, e outros músicos que fizeram arranjos de jazz e pop onde eles eram pouco prováveis. O pimba é unificador. Às escondidas, para não parecer mal. Seja numa festa da Quinta do Lago, seja no meio de um churrasco em Massamá, aos primeiros acordes de uma música de Quim Barreiros haverá uma debandada a correr para a pista de dança e a cantar o refrão em alegre e alta voz. Deixem o Pimba em Paz é um concerto e um espetáculo de desconstrução e já não é pouco. 
Domingo 17 de novembro, 16h30 - Concerto da Filarmónica do Alqueidão com 'Deixem o Pimba em Paz'. 
Bilhetes a 10 euros à venda na bilheteira do CAE e na Ticketline.

Sem comentários:

Enviar um comentário